Frases reflexivas Vol.2—VIX

XCI – É impossível refutar Deus, uma vez que, não se pode apresentar prova de Sua existência — o que não significa Sua não-existência —, nem Sua não-existência — o que, não prova Sua existência. Dawkins usa muita retórica e pouco fato nesta direção pois, quando diz que não existe prova da existência, não refuta Deus, e quando critica a Deus, afirma Deus, pois critica um Ser que supostamente não existe, mas a crítica tem premissa da existência de um Ser divino, pois, até onde sei, é impossível se criticar o inexistente, tampouco acusar alguém que nada fez, já que não existe.

XCII – Neo-ateístas falam que o ódio vem da religião. O que é uma mentira imensa. O ódio vem do homem, e pode surgir de uma discussão religiosa, ou da disputa por uma vaga no estacionamento, ou pela correção de uma palavra falada por alguém, ou pela inveja, etc. A prova mais clara disso é que os ateus não têm religião, e ainda assim odeiam, como qualquer ser humano.

XCIII – Apesar de qualquer novo conceito, família continuará a significar = pessoas com familiaridade consanguínea. Normalmente vivem em uma mesma casa. Sem a familiaridade consanguínea, não se trata de uma família de fato, mas apenas familiaridade sentimental. Uma família (com laços consanguíneos) normalmente possui ambas as familiaridades, a consanguínea e a sentimental, mas isso não é regra, pois a familiaridade consanguínea vem acompanhada da familiaridade sentimental, mas em alguns casos este sentimentalismo não existe. Portanto, é possível a familiaridade consanguínea ser também sentimental — como normalmente o é —, mas também pode não ser sentimental, apenas consanguínea; mas a sentimental é apenas sentimental, uma vez que nenhum outro laço é capaz de originar esta familiaridade. Eu não falei que só existe um tipo de família, quando, na verdade, falei que existem dois tipos: a de sangue (família de fato, de verdade) e a de consideração ( onde o que existe não é o laço sanguíneo, mas o sentimento do laço sanguíneo apenas). Não importa quem diga, ou o que diga, a familiaridade real é a familiaridade de fato, pois até quem tem apenas familiaridade sentimental com seja quem for, possui familiaridade sanguínea com alguém, já que ninguém simplesmente apareceu do nada. Não importa a organização neste núcleo familiar, nem mesmo se ele for incestuoso, ainda assim, é laço familiar de fato. E ninguém pode contestar isso, pois só é possível ser ter família pelo laço de sangue.

XCIV – Decompor as coisas nos seus elementos físico-químicos não é explicá-las: é multiplicar o problema. É como um sujeito afirmar que não anda de automóvel, mas de motor a explosão acoplado a um chassis, uma carroceria e quatro rodas. A palavra "automóvel" designava a síntese funcional de todos elementos e de mais alguns. Agora você vai ter de explicar como esses elementos se articulam e ainda acrescentar os elementos faltantes. Com freqüência uma bela formação científica é uma escola de emburrecimento [...] TODOS os objetos estudados pelas ciências particulares são seleções abstrativas. Como o homem medíocre só consegue pensar nos termos da sua profissão, quanto mais sólida a base científica dessa profissão mais ele tenderá a acreditar que as seleções abstrativas operadas pela SUA ciência são A realidade concreta. Isso não se aplica só — nem predominantemente — às ciências naturais. Economistas, juristas e sociólogos são experts em confundir o abstrato com o concreto. (Olavo de Carvalho.)

XCV – Lógica marxista: Destruir a sociedade pelo bem da sociedade, destruir o bem para que triunfe o bem, destruir a família para o bem da família. É uma visão extremamente distorcida, na qual o bem brota do mal, a, da destruição de tudo, surge um novo mundo. Todavia, o mundo e a sociedade não foram construídos em uma ou duas, ou cem gerações, mas em milhares de gerações a ponto de que qualquer instituição subtraída fará falta.

XCVI – Toda guerra se vence metro por metro, casa por casa, quarteirão por quarteirão. A nossa não é diferente. A guerra não dá saltos. O vencedor não é o que faz mas barulho, mas o que permanece vivo no fim. (Olavo de Carvalho)

XCVII – A parte humana de Jesus era Maria, pois dela veio o sangue que humanizou o Cristo em carne.

XCVIII – Qualquer ideologia é só um vestido, sob o qual se esconde um objetivo concreto.

XCIX – "Conservadores são decentes demais para a política e é por isso que não gostam de política. Conservadores não gostam de colocar a mão na lama, no jogo sujo da briga de rua que é a luta política real. Conservadores são construtores, a esquerda é destruidora. Conservadores empreendem, criam negócios, juntam forças, atraem consumidores, não é da natureza de empreendedores afastar parceiros de negócios e clientes em potencial, estão sempre buscando minimizar conflitos. A esquerda vive na luta, eles vivem para lutar, para confrontar, para comprar briga e incomodar. E é por isso que são tão bem sucedidos em acusar os outros, em apontar o dedo, em constranger e silenciar os adversários, em enfraquecer o outro lado. Nós não expomos suas hipocrisias, suas mentiras, não mostramos os erros das reportagens que criam, preferimos acreditar que é tudo uma questão de diferença de opinião que pode ser resolvida numa conversa. Precisamos de conservadores dispostos a ir para a guerra, a responder fogo com fogo." — David Horowitz

C – Uma nação sem religião, sem moral, é uma nação acéfala, vegetando e esperando a morte?