Imagem do Google / www.emaze.com




TREZE FRASES DE CERTO JOÃO [1]

 
1- Só me queixo de uma única coisa trágica e maçante em minha vida: constatar que «minha paisagem é paisagem sem você».

2- Parar a fim de meditar sobre aquilo que se fala é o mesmo que, indo alguém em um avião, querer apear-se para examinar se algum dos pneus está ou não com uma avaria.

3- Desvio é você torcer o caminho pela vereda.

4- Política é um combustível muito inflamável; religião é outro combustível. Juntar os dois no mesmo vasilhame é um perigo iminente de explosão.

5- Um pai pode até não ser o verdadeiro pai. Mas mãe – quão exato é este popularismo – só existe uma.

6- Se os teus adversários se te endurecem num modo de agir, então vai de aço e titânio fundidos contra eles. Aço e titânio são bons, excelentes metais. Um recuo será fatal, e tu estarás fundido por completo, simplesmente isto, fundido e numa derrocada.

7- Neste país, todo picareta que quer fazer dinheiro fácil ou funda um partido politico ou uma igreja; depois, sem pagar imposto de renda, fica podre de rico.

8- Um homem machista pode ser – e é mesmo – desprezível. Mas uma mulher machista, que não vota em mulheres e as espezinha com acidez e injúrias, nem qualificativo existe para tal machista abominável.

9- Omissões injustificáveis: não se interessar pela Política e andar repetindo feito um besta - «Cada macaco no seu galho».

10- Ética que não merece ser observada: pôr panos mornos no lombo de um patife.

11- Frase marcante que gostaria de cumprir e de que todos a seguissem à risca: «Non ridere, non lugere negni detestare, sed inteligere», ou seja, «não rir, não chorar nem odiar, mas compreender» - autoria de Spinoza, o filósofo.

12- Justiça melhor: a que se faz com a mão de Deus e o cipó da parte que foi ofendida ou vilipendiada.

13- Piores crápulas da face da Terra: o dedo-duro, o traidor, o caluniador e o torturador. [Como veem, marcação minha com o sufixo -DOR].
 
Fort., 20/05/2016.
 
Gomes da Silveira
Enviado por Gomes da Silveira em 20/05/2016
Reeditado em 20/05/2016
Código do texto: T5641101
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.