Frases reflexivas Vol.2 — XIII

CXLI – Só há arrependimento quando há perda de esperança. O perfeito é quando se deixa de esperar pelo erro, e passa-se a esperar por outra coisa; o imperfeito é quando se perde a esperança de errar por se perder a possibilidade de fazê-lo.

CXLII – Se você se portar como uma puta, não poderá reclamar quando disserem que você se porta como uma.

CXLIII – A falácia da igualdade como justiça é absurda, pois qual injustiça é maior que dar a pessoas diferentes, com esforços e objetivos diferentes, tratamento igual? Tira do esforçado para dar ao preguiçoso?

CXLIV – A presunção cientificista de nossos tempos fez secar a imaginação dos indivíduos. Todo mundo conhece o universo, o infinito e o além, mesmo sem ter ido além de seu país natal; dizem saber a forma da terra, sem mesmo ter subido em uma montanha; presunçosos e ignorantes, pois assumem essa ignorância como absoluto.

CXLV – O erro do PT foi mentir e acreditar na própria mentira, já que a principal característica do “bom” mentiroso reconhece a verdade como ninguém.

CXLVI – A figura humana nua é patética, a ponto de envergonhar o dono do corpo nu se posto diante de uma multidão.

CXLVII – A Tragédia e a Comédia são irmãs gêmeas de gostos diferentes, mas são tão próxima a ponto da tragédia ser prato cheio para a comédia, e a tragédia se empanturrar quando a comédia sai de cena.

CXLVIII – Estes comunistas merecem o seguinte tratamento: aqueles piores, merecem ser humilhados em praça pública e depois mortos, já que mataram, mentiram, roubaram e destruíram; já os idiotas úteis que os seguem, merecem a dolorosa e triste companhia da solidão e contemplação da própria insignificância, esquecidos por todos, berrando sozinhos sobre as injustiças sociais. A penalidade destes últimos, diferente da do primeiro, é uma tentativa de fazê-lo mudar, e ver as porcarias dos seus ídolos; já o primeiro é só justiça pelo que fizeram.

CXLIX – Coisa que se espera de um indivíduo mais novo, inexperiente, não de um senhor de cabelos brancos. Recriar o MINC é um sinal de fraqueza, que não vai satisfazer os esquerdalhas, tendo em vista sua voracidade com as pobres, caídas e já tão surradas tetas do Estado. Não se pode agradar a todos, coisa que nem Jesus conseguiu, já que, em algum momento os interesses diferentes se chocam. Este é o nosso caso, onde uma cambada de vagabundos – detentores do poder só querem continuar sendo vagabundos, tendo o poder e destruindo – se levanta contra pessoas que só querem fazer algo direito, limpo, trabalhar e levar sua vidinha comum à qual tem direito. Michel que se cuide, pois quem fica em cima do muro leva pedrada dos dois lados. Quem estava lhe apoiando era esse povo que queria apenas trabalhar, a classe artística e tentáculos petistas já estavam contra ele – evidentemente, ficaram ofensos por perderem as regalias acima citadas –, mas esse apoio perde intensidade toda vez que ele cede às vontades dos PuTistas e demonstra ser fraco contra pressão.

CL – As pessoas de boa vida não têm noção de quanto sangue foi derramado para que se tivesse aquele momento de paz, e se sabem, ignoram, de modo que só o sofrimento na própria carne crua os fará saber o que é sacrifício.