Reflexões de Circuncisão II

A ignorância a unica coisa que precisa ser entendida e o único mal que precisa ser combatido.

Há muitos que tentam explicar o mundo e seus acontecimentos e há outros tantos que oferecem solução para seus problemas mas não passa de pura ignorância.

Problemas gerados, apresentados e estudados por ignorância, não podem ser combatidos por ignorância.

O mundo inteiro pode ser explicado do ponto de vista da ignorância, não temos no mundo falta de nada mais sim, abundancia de ignorância.

A ignorância gera muitos males, inclusive o preconceito de raça, o ignorante não sabe que embaixo da pele as cores são as mesmas.

A ignorância também gera os assaltos, os roubos, os latrocínios, pois alguém não sabe se sustentar nem sabe administrar pacificamente sua pobreza.

A ignorância deu origem a essa geração enlouquecida, que durante seu processo educacional passou por por instituições de ignorância, que até hoje não sabem como educar, para que a criança de hoje seja o adulto justo de amanhã.

A ignorância habita abundantemente na humanidade, gera nela uma dinâmica destruidora sem precedente, cuja a principal ignorância é rejeitar e desconhecer a existência do Criador.

A ignorar é a abdicação do gerenciamento do pensamento, desistir de organizar e reorganizar os pensamentos, desejos, emoções e sentimentos, é uma preguiça mental existencial cronica.

Se a ignorância for erradicada o mundo vira um paraíso, teremos seres humanos eticamente e moralmente perfeitos.