Contraste do sucesso com o fracasso

O sucesso é uma coisa que todas as pessoas gostariam de ter ou alcançar, porque satisfaz bem o ego, atrai também fama, bem como os olhares de aprovação e exaltação da sociedade, principalmente da sua elite, os vitorioso são bem queridos e lembrados por ela, quanto, porém aos fracassado, um desprezo sem misericórdia no mínimo.

De fato, ninguém quer saber por que alguém fracassa ou fracassou, e sim como a pessoa alcançou o seu sucesso, a vitória. Não são poucas as literaturas existentes sobre o assunto. Más o que é sucesso? O que é fracasso? Será que há uma estreita ligação dicotômica inversamente proporcional entre o sucesso e o fracasso. Entende se que o caminho a ser percorrido para o fracasso é inversamente proporcional ao sucesso, logo se conhecendo o primeiro, pode-se conhecer e percorrer o segundo.

O dicionário trás as seguintes definições para a grafia sucesso; acontecimento fato resultado feliz, conseguir grande êxito.

Já o fracasso define-se como; malogro, insucesso, desastre, desgraça, não ir avante.

E falando de fracasso lembra-se de Tomas Edson, o inventor da lâmpada. Diga-se de passagem, que fracassou milhares de vezes, antes de obter êxito. Vede como na história de Tomas Edson o sucesso e o fracasso apareceram juntos, numa relação quase simbiótica, detalhe; o seu ajudante perguntou, você não vai desistir? Já fracassou milhares de vezes. Ao passo que respondeu: agora eu sei milhares de vezes de como não fazer uma lâmpada, pelo que vimos nas definições e na pequena história que tanto o sucesso quanto o fracasso estão ligados às atitudes das pessoas, e isto é fato.

Há também outra coisa que aparece tanto na historia quanto na definição do dicionário (não ir avante) na historia há um principio de fracasso, porém não sua consumação. Porque ele se recusou a desistir. E o resultado disso é esta maravilha de invenção agora melhorada. Logo na busca pelo sucesso o fracasso pode ser util.