Sobre a Autoridade (Aforismos 13/09/2016)

Sobre a Autoridade (Aforismos 13/09/2016)

(Faz continuidade com "A gnose das Línguas" (Aforismos 10/08/2016))

Autor: Álvaro Vinícius de Souza Silva

XXIX- A autoridade é a pura consequência de seu domínio de consciência sobre uma realidade. Não significa que tenhas naturalmente o comando sobre alguma realidade, mas o poder de correspondência entre os seus elementos estruturais.

XXX- Ninguém, absolutamente, terá a capacidade de ser a fiel testemunha de seu mundo interior sem a sua consciência individual, muito menos de julgá-la em toda a observância de pretensa verdade por base de um mundo exterior.

XXXI-Tal como digo em meu texto, "As inebriadas Contemplações", se "todo princípio nasce de uma ousadia interna" [1], o princípio da modernidade nasce de uma extravagância externa, sobretudo em seus calhamaços titulares.

*********

1-"As inebriadas contemplações".

Autor: Álvaro Vinícius de Souza Silva.

Recomendo as outras sequências de aforismos disponibilizadas no meu acervo, especialmente “Mistérios do Mundo (Aforismos 09/08/2016)”.

Álvaro Vinícius de Souza Silva
Enviado por Álvaro Vinícius de Souza Silva em 13/09/2016
Reeditado em 13/09/2016
Código do texto: T5759890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.