Livros sobre o anabatismo (Reforma radical do séc. XVI)

A propósito dos 500 anos da Reforma Protestante, relaciono algumas obras em português e em espanhol sobre o movimento anabatista, também conhecido como reforma radical do séc. XVI.

A leitura deste material (ou parte dele), ajudará o leitor a compreender que a Reforma foi um movimento mais amplo do que normalmente se divulga, tendo outros personagens muito importantes, além de Lutero, Calvino e Zwinglio.

HISTÓRIA:

* A história dos anabatistas. Estep, Williams. Ed. Monte Sião.

* Uma história ilustrada do cristianismo - vol. 6 (um capítulo). González, Justo L. Ed. Vida Nova.

* A chama inextinguível (um capítulo). Reeves, Michael. Ed. Monergismo.

* La fe em la periferia da historia. Driver, John. Ediciones Clara-Semilla.

* Revolucionarios del siglo XVI. Estep, Williams. Casa Bautista de Publicaciones.

* Uma Introdução à história menonita. Dyck, Cornelius J. (ed.). Ed. Cristã Unida.

* O espelho dos mártires. Bracht, Thielman J. van. Publicadora Menonita.

* Nas chamas por Cristo. Jackson, Dave e Neta. Ed. Moriá (Incendiados por Cristo. Jackson, Dave e Neta. Ed. Monte Sião).

* Raízes da restauração. C. Leonard Allen, Richard T. Hughes. Ed. Vida Cristã.

* La iglesia de creyentes. Durnbaugh, Donald F. Ediciones Clara-Semilla.

* A igreja secreta. Vernon, Louise A. Livraria Cristã Unida.

* Breve história dos batistas. Pereira, J. Reis. Ed. Juerp.

* Fogo nas colinas de Zurique. Stoll, Joseph. Ed. Monte Sião.

* La reforma radical. Williams, George. Fondo de Cultura Económica.

* Reformas na Europa (um capítulo). Lindberg, Carter. Ed. Sinodal.

TEOLOGIA/DOUTRINA:

* A política de Jesus. Yoder, John H. Ed. Sinodal.

* La visión anabautista. Bender, Harold S. Ediciones Clara-Semilla.

* Uma terceira opção. Lederach, Paul M. Ed. Cristã Unida.

* Seleciones teológicas anabautistas. Klaassen, Walter (ed.). Ed. Herald Press.

* "Confissão" e o novo nascimento. Menno Simons. Publicadora Menonita.

* Comunidades radicais. Driver, John. Ed. Novos Diálogos.

* Contra a corrente. Driver, John. Ed. Cristã Unida.

* Teologia dos reformadores (um capítulo). George, Timothy. Ed. Vida Nova.

George Gonsalves
Enviado por George Gonsalves em 19/09/2017
Reeditado em 21/09/2017
Código do texto: T6119144
Classificação de conteúdo: seguro