FRASES DE MOTIVAÇÃO 05

As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo...

(Giacomo Leopardi)

 

Alguns homens vêem as coisas como são, e dizem: Porquê? Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo: Porque não?

(George Bernard Shaw)

 

Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam, poderia se encontrado numa só rosa.

(Saint-Exupéry)

 

Admiro a terra, quero-a, sempre gostei dela. Sempre me senti feliz por estar vivo: apesar da guerra, das más notícias, não sou capaz de matar em mim a simples alegria de viver

(Julien Green)

 

Se a chama que está dentro de ti se apagar, as almas que estão ao teu lado morrerão de frio.

(Mauriac)

 

O coração precisa encher-se de alegrias ou de dores; umas e outras o alimentam; o que não pode suportar é o vazio.

(Alphonse Karr)

 

Há pessoas tão alegres, tão meigas, tão felizes que ao entrar numa habitação parece que lhe dão luz.

(Worl Beecher)

 

Escreve na areia as faltas de teu amigo.

(Pitágoras)

 

Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.

(Amir Klink)

 

Visite os amigos com frequência. O mato cresce depressa em caminhos pouco percorridos

(Ditado Escandinavo)

 

A vida é a infância de nossa imortalidade.

(Goethe)

 

Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, e depois perdem o dinheiro para a recuperar. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro.

Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido...

(Confúcio)

 

Não há santo sem passado; não há pecador sem futuro.

(Autor desconhecido)

 

Se te sentares a descansar à beira do caminho, vira-te de frente para a parte que te falta andar, de costas para a parte que já andaste.

(Provérbio chinês)

 

Trata bem a terra. Ela não te foi doada pelos teus pais. Foi-te emprestada pelos teus filhos.

(Provérbio antigo do Quénia)

 

A vida não passa de um instante, mas basta este instante para empreendermos coisas eternas.

(E. Bersot)

 

Depois da última árvore sem frutos e do último rio envenenado, o homem perceberá que o dinheiro não se come.

(Autor desconhecido)

 

Uma vida é uma obra de arte. Não há poema mais belo que viver em plenitude.

(Georges Clemenceau)

 

Viver é nascer a cada instante.

(Erich Fromm)

 

Cada criatura é um rascunho a ser retocado sem cessar.

(Guimarães Rosa)

 

O que a natureza do Universo mais ama é transformar coisas que existem e criar novas coisas como elas. Pois tudo que existe é, de algum modo, a semente daquilo que será.

(Marco Aurélio)

 

O estudo em geral, a busca da verdade e da beleza são domínios em que nos é consentido ficar crianças toda a vida.

(Albert Einstein)

 

São precisos 60 anos e não 9 meses para fazer um homem

(André Malraux)

 

A sociedade moderna esquece que o mundo não é propriedade de uma única geração.

(Oskar Kokoschka)

 

Nunca é tarde demais para ser aquilo que sempre se desejou ser.

(George Eliot)

 

O homem chega inexperiente a cada idade da vida.

(Sébastien-Roch Chamfort)

 

Vive mal quem só vive para si.

(Alfred de Musset)

 

Todos chegamos um dia como a água e nos vamos como o vento.

(Graham Greene)

 

Mesmo que não escrevas livros, és escritor da tua vida. Mesmo que não sejas Van Gogh, podes fazer de tua vida uma obra de arte!

(Autor desconhecido)

 

Quando eu disse ao caroço de laranja que dentro dele dormia um laranjal interinho, ele me olhou estupidamente incrédulo.

(Hermógenes, Mergulho na Paz)

 

Ser aquilo que somos e virmos a ser aquilo que somos capazes de vir a ser, eis a única finalidade da vida.

(Robert Louis Stevenson)

 

Arriscar-se é perder o pé por algum tempo. Não se arriscar é perder a vida...

(Soren Kiekegaard)

 

Não tenho nenhuma coragem, mas procedo como se a tivesse, o que talvez venha dar ao mesmo.

(Gustave Flaubert)

 

O mar não é um obstáculo, é um caminho.

(Amyr Klink)

 

Todo grande progresso da ciência resultou de uma nova audácia da imaginação.

(John Dewey)

 

DO SITE  A ALDEIA 

POSTADO POR ZILDA SANTIAGO MACIEL