O PSITACÍDEO GRAFOCRATA

O indivíduo psitacídeo grafocrata vive de copiar, imitar e/ou plagiar em verso e prosa a invenção/criação alheia.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR

Os bons e maus exemplos humanos são observados pelo povo e têm sempre suas consequências históricas, sociais e educacionais.

Aprenda que ninguém na face da Terra se sente bem se alguém se aproxima de você para fazer de você um meio.

O povo deve ter cuidado com a mídia que não desmente detentores de mandatos eletivos de vereador a presidente da república.

A elite, assim como as classes sociais populares sempre irão manter seus preconceitos, ideologias e religiosidades naturais.

Quem age com culpa ou dolo responde pela ação no cível, criminal, eleitoral, tributário e administrativa em qualquer situação.

O povo é o responsável pelo político que elege de vereador a presidente da República. O resto é conversa fiada.

A atenção, o cuidado e o acompanhamento diário em casa, na sociedade e na escola é tarefa dos pais e nunca dos governos.

Ah! Tem muitos pais que querem formar os filhos, porém não querem acompanhar ativamente o que eles fazem em casa e na escola...

O voto por analogia é semelhante ao filho que os pais têm e o entrega para o mundo educar e instruí-lo por conta do rolamento...

O eleitor sem nome é tão sabido que nem ele mesmo sabe em que votou na hora dos apuros porque nada arranjou com quem foi eleito.

O eleitor sem nome fica humilde demais quando quer pedir um favor... porque quebrou a cara com quem ele votou...

O eleitor sem nome é sabido demais, vota sempre em quem ganhou a eleição e quer emprego para si e seus familiares...

Somente a educação e não o ensino e/ou instrução, pode resolver o espetáculo da desconstrução da sociedade brasileira.

Qual a religiosidade falsa e/ou verdadeira? Tal discussão é terreno movediço, Jesus Cristo não morreu na cruz por essa causa.

Na hora de discutir os problemas nacionais os "sábios" eleitores escondem a cara para não perderem os "contratos" ou "empregos".

A leitura que se faz da ideologia partidária nacional é a mesma que se tem do black friday das mercadorias nas lojas.

O ser humano precisa ter ouro para fabricar ouro.

Viva a república = res = coisa + pública = coisa pública = poder supremo voto do povo = bem comum.

O povo sabe, tem conhecimento e ciência própria que o espinho que tem de furar para o bem e/ou para o mal de pequeno trás a ponta.

Que tipo de cidadão é você que só tem coragem de acenar com o polegar positivo e/ou negativo? Fale e dê sua opinião...

O ser humano mente quando desmente a si mesmo para ficar bem na fita e haja corrupção.

Ser honesto, nunca apague essa ideia.

O povo brasileiro não mora no Brasil e nem nos Estados membros, mora sim nos Municípios, aí está o "alfa" e o "ômega" da política.

O povo está escaldado de ouvir mentira e por isso já não acredita em mais ninguém. Quem fala a verdade?

O povo não é forte porque não acredita no puder que tem o voto para transformar o sonho realidade...

Aguarde que o jogo de interesse pelo poder fará a oposição juntar-se a situação. Salve-se quem puder... e o povo é o mesmo povo...

Forte é o trabalho empreendido pelo homem que confia em Deus.

Na Várzea do Paraíba quase todos os pobres são parentes dos ricos, embora nem todos os ricos sejam parentes dos pobres.

“Pois onde quer que dois ou três se acharem reunidos em meu nome, ali estou eu no meio deles” (MATEUS 18,20) = Egrégora.

O ser humano tem três corpos: o físico (mortal e visível), a inteligência e a alma.

Educação, exemplo que vem de casa.

O povo sabe o patrimônio do homem público: antes, durante e depois d'ele exercer o mandato eletivo: federal, estadual e municipal.

O sabido ladrão... ignora que o povo sabe mais do que ele e conhece suas trapassas públicas e privadas.

O filósofo ignorante é aquele que se passa a julgar ou fazer juízo de valor da ideologia alheia e se esquece da dele.

Lute e nunca desista de seu sonho, mesmo quando ninguém acredite em você.

A democracia é o regime da livre escolha, porém, o proselitismo a faz uma faca de dois gumes entre acertar e errar...

Democracia: A ideologia da oposição de hoje será a mesma ideologia da situação do amanhã: esmagar o povo...é o sobe e desce.

As necessidades do povo: moradia, trabalho,comida,saúde, educação,segurança, lazer, respeito e reconhecimento...

Não se faz mudança estruturante sem mudar as práticas de agir diante das necessidades do povo pobre.

Aluno que tem futuro na escola, família, igreja e na sociedade é aquele que reclama de tudo, o bonzinho não sai do lugar...

Todos tem direito e dever de falar, gritar e exigir mudança estruturante duradoura com o voto.

[...] Nunca tire o foco de seu sonho, somente assim terá sucesso.

O trauma brasileiro, só Deus na causa, enquanto o povo trabalha, paga impostos e vive na UTI democrática...

Nunca acredite na sorte, trabalhe e estude para vencer todas as pedras do seu caminho.

Quando o eleitor brinca de democracia, prevalece a lei de tirar vantagem em tudo... a corrupção dentro e fora do poder.

E haja papagaio de plantão...

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 01/12/2017
Reeditado em 01/12/2017
Código do texto: T6187415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.