Frases

2126 – Temos que ser comedido em nossas atitudes, para não agirmos erradamente.

2127 – Por onde passarmos, temos que semearmos boas sementes, para quando voltarmos colhermos bons frutos.

2128 – Não nascemos sabendo tudo, por isso temos que aprender sempre.

2129 – Temos que construir o nosso abrigo, para quando o mal tempo vier estarmos protegidos.

2130 – Se não plantarmos boas sementes, não colheremos bons frutos.

2131 – Temos que cuidar do nosso jardim para que tenhamos flores lindas e perfumadas.

2132 – Temos que cuidar de nossa saúde para termos uma vida longa e saudável.

2133 – Temos que cuidar de nossa plantação para não termos decepção na colheita.

2134 – Onde é que vamos parar com tanto calor e umidade? Parece que a natureza está perdendo o controle de si mesma, pois as precipitações também são preocupantes. Se for consequência do efeito estufa causado pela ação do homem, e só nos restam medidas preventivas.

2135 – É uma pena que a gameleira centenária situada na Avenida Paranaíba quase esquina com a Avenida Anhanguera, tenha que ser derrubada porque está muito velha e cansada, e ainda situada em um local inadequado pondo em risco a vida de transeuntes. Mas ela vai ficar na lembrança de muitas pessoas, e pena que eu não pude tirar nenhuma foto de recordação. Adeus, gameleira!

(cerca de 4000 frases do meu livro O Mundo é Uma Escola)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 06/12/2017
Código do texto: T6191978
Classificação de conteúdo: seguro