Em Terra de Incultos...

O último diálogo - primeiro ato

É mais fácil o esparrame da mediocridade denominada Tiririca, Ronaldo fenômeno, Galvão Bueno, Temer, Neymar, Lula e demais canastrões midiáticos que não representam nada para o todo, serem aclamadas e reconhecidas pela cegueira da cúpula, que os excelentes experimentalistas Santos Dumont, Oswaldo Cruz, Paulo Autran serem vistos pela ignorante massa.

Por que papai?

Por que em terra de incultos nutricionistas, o abalo sísmico é cíclico e quem possui e usa uma potente levedura fermentada, faz crescer o biscoito. E a massa come com prazer, gosto e deleite.

Por que papai?

Por que em terra de incultos, quem faz uso de metáforas, hipérboles, metonímias, idiossincrasias, onomatopeias, redundâncias, ironias, polissíndetos, sinonímias, aliterações e outras figuras de estilo em seus escritos, não é lido.

Por que papai?

Cê quer parar de perguntar, filho?

Por que eu tenho que parar de perguntar papai?

Por que sapiência se faz com curiosidade, percepção e arguições.

O que é arguição papai?

Por que em terra de incultos, quem é surdo, mudo e cego, também é, ou será um rei parasita; e não morrerá, jamais.

Por que papai?

Por que faz prevalecer a mutação genética em seus ideais de vida e sobrevivência.

Chega de ser cáustico e FdP cuspidor na cara da sociedade, papaaai...

E você que vá cumprir com seu papel social, trabalhando e sendo produtivo, filhoooo!

Por que tenho que trabalhar, se o momento é de desemprego e crise, papaaaaai...

Por que lavar banheiros não é profissão indigna e auxilia no produto PIB doméstico, filhoooooo! Portanto, lavar banheiro é ser culturalmente capaz, filhooooo!

Cultura é poder e lavar banheiros é para os incultos, certo, papaaai

Está definitivamente decretada a nossa separação, segue seu caminho musgo parasita infame...; se quiser comer, beber e dormir, você que vá se virar, procurar outro substrato para apoiar sua indolência...; o mundo é grande e a casa de papai é nada para sua imensa sabedoria cultural, filhoooo!

Seu velho ranzinza de merda!

Para mudar a postura e sabedoria dos cultos em terra de incultos, somente soltando um enxame de abelhas no lombo deles.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 10/12/2017
Reeditado em 14/12/2017
Código do texto: T6194976
Classificação de conteúdo: seguro