A ESTRADA

A ESTRADA

O velho peregrino surge na curva da estrada. Sua barba branca ilumina se com os raios de sol sobre suas costas uma mochila verde e gasta, em seus pés um par de sandálias surradas e em uma das mãos um cajado retorcido, ao seu lado um jovem discípulo ouve suas palavras e segue seus passos;

“Aquele que não faz de sua vida o caminho ele nunca será um peregrino, mas um andarilho, pois o peregrino tem certeza de seu destino e o andarilho segue ate determinada estrada e quando anoitece ele retorna pelo mesmo caminho e nunca chega ao destino desejado.

O caminho é um mistério a ser seguido, cheio de retas, curvas e sons. A sabedoria é uma trilha do tesouro quem a segue a alma se enriquece.

O desejo tolo é sentimentos sem governo.Todo excesso para o andarilho é um buraco negro.

O céu e a terra são um mistério para os passos do peregrino, mas ele segue seu destino de conhecer as manhãs, tardes e noites.

A bondade não grita aos ouvidos ela é singela como a fragrância da flor. A unidade é a pureza das ações.As portas do céu se abrem e a cortina da terra se fecha.Os olhos do peregrino malicioso são duas janelas sagradas e sua boca uma fornalha ardente.

O corpo é a ponte para o paraíso ou para o inferno. O espelho da alma reflete a ordem do espírito. O coração malvado mora no deserto entre os escorpiões. O temor de temer é covardia latente.

A vangloria torna pobre o dom adquirido. A pressa distancia os horizontes do olhar no caminho. A estrada se torna longa quando os passos do peregrino não tem objetivos.

A boa palavra trás conforto ao desorientado. O peregrino de fé não teme o amanhã, pois ele sabe que apenas o hoje lhe pertence.

O peregrino determinado conhece o caminho do seu destino, já o preguiçoso dorme na poeira das picadas. Os caminhos do peregrino mal vence seus dias, mas o torna perecível.

A musica do caminho é sinfonia de paz para o peregrino sereno. O caminho do peregrino egoísta trás a inquietude na s”alma.

O bom peregrino enxerga as placas invisíveis do caminho que lhe levara ao seu destino, já os maus se tornam cegos aos perigos dos abismo.

O sábio peregrino conhece os dois caminhos o da vitoria e o da derrota, mas não se detém na trilha do fracasso. Todos somos peregrino neste caminho que é a vida”.