NUNCA REVIDE




 
Esta historia de que Jesus nos orientou a oferecer a outra face quando alguém nos agredisse uma delas é pura balela. Jesus jamais disse isso.
Jesus, na Sua infinita bondade e sabedoria, nos ensinou a nunca revidar. O revide é que enseja novas agressões mútuas e causa grandes prejuízos morais, espirituais e pesadelos infindáveis.
Revidar uma agressão é o mesmo que se igualar ao agressor.



Nota deste poeta:

O texto superior NUNCA REVIDE é da minha inteira autoria. A foto ilustrativa eu colhi na internet e o texto abaixo A COBRA E O SERROTE é uma adaptação com linguagem mais simples que eu criei partindo de outro texto sem titulo, também copiado da internet.

 
 
A COBRA E O SERROTE
 
 
Uma cobra, enquanto rastejava em busca de um cantinho para se enrolar, entrou numa carpintaria. Sem perceber passou por cima de um serrote e se feriu. Achando que o serrote a agredira deu-lhe uma tremenda dentada e esguichou o seu veneno. Com esse ataque ela feriu-se ainda mais na boca. Então, mais brava ainda, se enrolou toda no serrote e apertou o máximo que pode. Claro, morreu tentando asfixiar o serrote.
Conclusão:  Pela  irracionalidade e puro instinto de sobrevivência a cobra lutou com o serrote até a morte, mesmo não sendo maldosa.
Moral da História:  Ás vezes é melhor passar por cima de certas agressões, ignorando-as. É assim que evitamos conflitos muitas vezes desastrosos físicos, morais e espirituais.