Frases De William Shakespeare I

Assim que se olharam, amaram-se; assim que se amaram, suspiraram; assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo; assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio.

A verdade nunca perde em ser confirmada.

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.

Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.

Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes.

Conservar algo que possa recordar-te seria admitir que eu pudesse esquecer-te.

Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.

A suspeita sempre persegue a consciência culpada; o ladrão vê em cada sombra um policial.

É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.

Lamentar uma dor passada, no presente, / é criar outra dor e sofrer novamente.

Duvida da luz dos astros, De que o sol tenha calor, Duvida até da verdade,

Mas confia em meu amor.

Os homens de poucas palavras são os melhores.

A paixão aumenta em função dos obstáculos que se lhe opõe.

Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião.

Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos.

A alegria evita mil males e prolonga a vida.

O amor não se vê com os olhos mas com o coração.

É um amor pobre aquele que se pode medir.

O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém.

O amor é como a criança: deseja tudo o que vê.

Chorar sobre as desgraças passadas é a maneira mais segura de atrair outras.

Chorar é diminuir a profundidade da dor.

Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia.

Ser grande, é abraçar uma grande causa.

A gratidão é o único tesouro dos humildes.

Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre!

Os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, não parecerem o que não são.

Aquele que gosta de ser adulado é digno do adulador.

Ó beleza! Onde está tua verdade?

Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.

Sabemos o que somos, mas não sabemos o que poderemos ser.

É muito melhor viver sem felicidade do que sem amor.

O casamento faz de duas pessoas uma só, difícil é determinar qual será.

O que não dá prazer não dá proveito. Em resumo, senhor, estude apenas o que lhe agradar.

Ser ou não ser: eis a questão.

É um péssimo cozinheiro aquele que não pode lamber os próprios dedos.

É preferível suportar os males que temos do que voar para aqueles que não conhecemos.

Os miseráveis não têm outro Remédio a não ser a esperança.

Quem cedo e bem aprende, tarde ou nunca esquece. Quem negligencia as manifestações de amizade, acaba por perder esse sentimento.

Como as demais paixões dissipa o vento: o desespero, o dúbio pensamento, o pálido cuidado, o medo incerto! Modera, amor, esse êxtase! Liberto te mostres de exagero. Que a alegria não chova sobre mim em demasia. Tuas bênçãos me deixam atordoada; tem mão nelas. Receio inanimada vir a ficar, de excesso.

Somos feitos das mesmas substâncias dos sonhos!

Só teu verão eterno não se acaba.

O amor é eterno-as formas de manifestá-lo podem mudar,não a essência.

"Enquanto eu for louca, poeta e amante, haverá sonho, amor e esperança.

Mas se me tiram o gosto de ser qualquer destes, tiram-me tudo!"

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.

Depois de algum tempo você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.

Enquanto houver um louco, um poeta e um amante haverá sonho, amor e fantasia. E enquanto houver sonho, amor e fantasia haverá esperança."

Está pra nascer o filósofo que suportará a dor de dente com paciência!

“Existe uma maré nos casos dos homens a qual, levando à inundação, nos encabeça à fortuna. Mas omitidos, a viagem das vidas deles está restrita em sombras e misérias.

Em um mar tão cheio estamos agora a flutuar. E nós devemos pegar a correnteza quando nos for útil, ou perder as aventuras á nossa frente."

Chegará o dia em que as torres coroadas de nuvens, os palácios resplandecentes, e mesmo o globo imenso e tudo o quanto lhe pertence, vão desaparecer sem deixar rastro, como se dissolveu esse espetáculo. Somos dessa matéria de que os sonhos são feitos, e a nossa vida é breve é circundada pelo sono.

Aprende que não importa o quando você se importa, algumas pessoas simplesmente não se importam.

PENSAMENTO DO DIA =MEDIDA DO TEMPO=

O tempo é muito lento, para os que esperam.

Muito rápido, para os que tem medo.

Muito longo, para os que lamentam.

Muito curto, para os que festejam.

Mas para os que amam, o tempo é eterno.

Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da sua própia opinião.

“Você pode fechar os seus olhos para as coisas que você não quer ver, mas não pode fechar o seu coração para as coisas que não quer sentir.”

Chorar, depois de salvo, uma desgraça, é chamar outra ainda mais feia e crassa.

Insegurança é a cabeça que segura uma coroa

Fale,anjo,outra vez,pois você brilha Na glória desta noite,sobre minha cabeça, Como um celeste mensageiro alado Sobre os olhos mortais que,deslumbrados, Se voltam para o alto,para olhá-lo, Quando ele chega,cavalgando nas nuvens, E vaga sobre o seio desse espaço.

Eu aprendi que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito

"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Más há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado."

"Mostra teus olhos e aflige teu coração;

Vem como sombras e então parta,

Não dorme nem de noite nem de dia

Fica no teto de tua casa,

Ele será um homem proscrito!

Atraves das noites 9 X 9 ele minguará e definhará

Embora tua casa não se perca

Mesmo assim será lançado pela tempestade."

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.E você aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais."

‎"Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama."

E nesse momento de saudade,

quando penso em você,

quando tudo está machucando o meu coração

e acho que não tenho mais forças para continuar;

eis que surge tua doce presença,

com o esplendor de um anjo;

e me envolvendo como uma suave brisa aconchegante...

Tudo isso acontece porque amo e penso em você...

A desconfiança é o farol que guia o prudente."

"Bons artistas criam,grandes artistas copiam"

Um coração leve vive muito.

Todo homem deveria ser aquilo que parece

"Amar é encontrar nas divergências outrora o que há de mais belo para ser observado e apreciado". William Shakespeare.

Não passam de traidores nossas dúvidas, que nos privam, por vezes, do que fora nosso, se não tivéssemos receio de tentá-lo.

Aprenda que há mais dos seus pais em você supunha. Aprenda que nunca deve dizer a uma criança que seus sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprenda que quando está com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.

Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.

No que me tenho por mais feliz É numa alma que se lembra dos bons amigos.

Senta aqui ao meu lado e deixa o mundo girar, jamais seremos tão jovens.

"Enquanto houver um louco, um poeta e um amante haverá sonho, amor e fantasia. E enquanto houver sonho, amor e fantasia, haverá esperança."

"Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar"

Contudo, o amor é cego, e os namorados nunca vêem as tolices impagáveis que eles próprios praticam, que, se o vissem, até mesmo Amor ficara enrubescido

Se ele me desprezar, perdoar-lhe-ei, porque ainda que me amasse até à loucura, jamais poderia retribuir-lhe o amor.

Os sentimentos verdadeiros se manisfestam mais por atos que por palavras.

Jamais chegarão aos ouvidos do Eterno palavras sem sentimento.

Uma gota do mal, uma simples suspeita, transforma o leite da bondade no lodo da infâmia.

Eu também sou razoavelmente virtuoso. Ainda assim, posso acusar a mim mesmo de tais coisas que talvez fosse melhor minha mãe não me ter dado à luz.

Me mostre um homem que não é escravo da paixão e eu o conservarei no mais fundo do peito.

Sofremos demais pelo pouco que não temos, alegramo-nos pouco com o muito que possuímos.

"Amor quando é amor não definha

E até o final das eras há de aumentar.

Mas se o que eu digo for erro

E o meu engano for provado

Então eu nunca terei escrito

Ou nunca ninguém terá amado."

" O tempo é algo que não volta atrás. Por isso plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores."

Depois de um tempo você aprende que não importa o quanto você se importe... existem pessoas que simplesmente não se importam

Em nossas ilusões, renunciamos ao que possuímos pelo que esperamos possuir.

“Nunca brinque com os sentimentos dos outros,porque você pode ganhar o jogo,mais o risco é que com certeza você vai perder aquela pessoa para sempre.”

“A vida é uma sombra errante; um pobre comediante que se pavoneia no breve instante que lhe reserva a cena, para depois não ser mais ouvido. É um conto de fadas, que nada significa. Narrado por um idiota cheio de voz e fúria.”

“Que época terrível esta, onde idiotas dirigem cegos.”

— Devemos aceitar o que é impossível deixar de acontecer. Até mesmo a bondade, se em demasia, morre do próprio excesso. O cansaço ronca em cima de uma pedra, enquanto a indolência acha duro o melhor travesseiro.

"QUANDO FALA O AMOR,A VOZ DE TODOS OS DEUSES DEIXA O CÉU EMBRIAGADO DE HARMONIA..."

‎"Depois de um tempo você aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam.."

“Ame tudo, confie em alguns, não faça mal a ninguém.” (William Shakespeare)

"Como posso ir mais longe se meu coração aqui permace?"

Acima de tudo sê fiel a ti mesmo,

Disso se segue, como a noite ao dia,

Que não podes ser falso com ninguém.

"Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama..."

Amor é um marco eterno, dominante,

Que encara a tempestade com bravura;

É astro que norteia a vela errante,

Cujo valor se ignora, lá na altura.

Amor não teme o tempo, muito embora

Seu alfange não poupe a mocidade;

Amor não se transforma de hora em hora,

Antes se afirma para a eternidade.

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém ...

Eu só posso dar boas razões para gostarem de mim ...

E ser paciente para que a vida faça o resto ...

Não chame o meu amor de Idolatria

Nem de Ídolo realce a quem eu amo,

Pois todo o meu cantar a um só se alia,

E de uma só maneira eu o proclamo.

É hoje e sempre o meu amor galante,

Inalterável, em grande excelência;

Por isso a minha rima é tão constante

A uma só coisa e exclui a diferença.

Cada gota de sangue inocente derramado clama vingança contra o príncipe que fez afiar a espada

O mundo é um palco. E todos os homens e mulheres são apenas atores. Representamos muitos papéis na nossa vida ...

Ela está em tal conjunção com minha alma e minha vida. Que, como uma estrela presa à sua órbita, Eu só sei me mover em torno dela…”

"Não será merecedor dos favos de mel aqueles que evitarem as colméias, porque as abelhas têm ferrões".

Assuma a virtude se você não a tem.

"O tempo é algo que não volta atrás.

Por isso plante seu jardim e decore sua alma,

Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores."

Vamos todos rir das borboletas douradas

Tão fora de tempo chega aquele que vai depressa demais como aquele que se atrasa.

"Pobre é o amor que pode ser contado".

EU APRENDI

Que quanto menos tempo tenho,

mais coisas consigo fazer.

Com o tempo nós aprendemos a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.

Que obra prima é o homem!

Como é nobre em sua razão!

Que capacidade infinita!

Como é preciso e bem-feito em forma e movimento!

Um anjo na ação!

Um deus no entendimento, paradigma dos animais, maravilha do mundo.

"Só uma treva: a ignorância "

"Esses estranhos prazeres tem fins violentos."

Sabemos o que somos, mas não o que podemos ser...

A verdadeira benevolência não necessita de ostentação;é semelhante ao orvalho que cai do céu.

Sobre todas as coisas, para que alguém se torne digno de confiança, tão certo quanto a noite sucede o dia, é preciso nunca ser falso consigo mesmo.

“Em tempo algum teve um tranqüilo curso o verdadeiro amor.”

“Duvide que as estrelas sejam fogo,

Duvide que o Sol se mova,

Duvide que verdade seja mentira;

Mas não duvide que eu te amo!”

Até mesmo a bondade, se em demasia, morre do próprio excesso.

Dormir,dormir...talvez sonhar.

"Um dia você aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam..

E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando, e você precisa perdoá-la por isso."

Pois mesmo na torrente, tempestade, eu diria até no torvelinho da paixão, é preciso conceber e exprimir sobriedade - o que engrandece a ação.

Eu poderia viver recluso numa casca de noz e me considerar rei do espaço infinito...

"(...) Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. (...)"

Ninguém poderá jamais aperfeiçoar-se,

se não tiver o mundo como mestre.

A experiência se adquire na prática.

William Shakespeare
Enviado por Vinicius Moratta em 29/12/2018
Código do texto: T6538586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.