Eis-me aqui

Meus três senhores.

Em primeiro lugar sempre e para sempre meu Deus, depois vem minhas regras e minha consciência.

Minha filosofia altruísta

Ajudar ao próximo baseado na força e provisão que Deus me dá, não é eu quem faz e sim Deus que me proporciona recursos, desta forma nada me dará o direito de acusar ninguém de ingratidão, não é digno cobrar recursos aos quais não foram dados por mim, para mim as pessoas não devem gratidão umas para as outras e sim para Aquele que tudo provisiona, só Deus pode nos ajudar, seres humanos e tudo que no mundo há são apenas instrumentos que Deus usa para fazer o bem.

Meu jeito humilde de pensar.

Não é direito, nem digno cobrar alguém por não fazer o que não querem e quem sou eu na fila do pão para qualquer que seja a acusação uma vez que me intitulo Cristão.

Quando uma pessoa nos ajuda esta pessoa torna-se especial, porém tenho consciência de que ninguém faz nada pra ninguém se Deus assim não quiser, preciso fazer valer o que eu acredito.

E ninguém precisou me ensinar isso.

Se conhecerdes a verdade a mesma te libertaras.

Hora de falar, Hora de calar.

Particularmente já falei muito quando deveria calar e já me calei várias vezes quando deveria me pronunciar, isso é uma coisa normal, acontece com todos e mais, vai acontecer muitas vezes ainda sabe por que, porque quem age assim normalmente não calcula, não articula, não premedita, não são frios, suas reações são naturais por mais erradas que sejam, que façam, e que causem, a reação é sempre inesperada, instintiva.

Claro que com o tempo vamos aprendendo a se controlar, ser mais ponderado, menos afoito, mais razão do que emoção, a sabedoria vai tomando o lugar da destemperança, mas tudo tem um limite.

O fato de eu acreditar em Deus não me faz isento de pecados, pelo contrario, mas depois que passa a gente se arrepende, não por ser o mais santo ou justo, mas por ser do bem, da paz e Deus se agrada com isso.

Minha fé

Sabe a coisa mais satisfatória que existe neste mundo?

É se sentir em paz.

Saber que por mais errôneo que eu seja, Deus esta sempre comigo, mesmo não percebendo eu tenho certeza que Ele sempre esta comigo, como eu sei?

Eu sinto, sabe por que sinto?

Porque eu e Deus mais do que ninguém sabemos verdadeiramente quem eu sou, sei dos meus feitos, de meus pecados, de tudo que fiz até aqui, de tudo que gostaria de fazer ainda e da forma de como gostaria de fazer, de tudo que tenho que fazer, de tudo que nunca devo fazer, de tudo que já fiz e me arrependi e de tudo que Deus ainda pode fazer por mim.

E que faça, e que sempre esteja comigo, porque eu estou aqui.

Eis-me aqui Senhor.