Abraham Lincoln - Frases Parte II

Tenha sempre em mente que a sua resolução de atingir o sucesso é mais importante do que qualquer coisa.

Não os critiquem; são eles exatamente o que nós seríamos sob idênticas condições.

Uma pessoa será tão feliz quanto sua mente decidir.

A demagogia é a capacidade de vestir as idéias menores com palavras maiores.

Ando devagar, mas nunca ando para trás.

Não sou obrigado a vencer, mas tenho o dever de ser verdadeiro. Não sou obrigado a ter sucesso, mas tenho o dever de corresponder à luz que tenho.

Nenhum homem jamais se perdeu em uma estrada reta.

Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral.

Frequentemente é necessário mais coragem para ousar fazer certo do que temer fazer errado.

Você não consegue escapar da responsabilidade de amanhã esquivando-se dela hoje.

Eu destruo meus inimigos quando faço deles meus amigos.

À noite, quando começo a pensar nos meus defeitos, durmo imediatamente.

Porventura não destruímos nossos inimigos quando os tornamos nosso amigos?

O amor é a coisa mais alegre. O amor é a coisa mais triste. O amor é a coisa que eu mais quero.

Podes caminhar sem pressa, mas nunca caminhar para trás.

A mão que embala o berço governa o mundo

Uma pessoa pode enganar muita gente durante um certo tempo; pode até mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não será possível enganar pra sempre.

Se a amizade é seu ponto fraco então você é a pessoa mais forte do mundo.

Não importa o ninho, se o ovo é de águia.

O auto-respeito é a raiz da disciplina; a noção de dignidade cresce com a habilidade de dizer não a si mesmo.

Aqueles que procuram pelo mal nas pessoas com certeza o encontrarão.

Não evitarás as dificuldades se gastares mais do que ganhas.

Não Criarás a Prosperidade se desestimulares a poupança.

Não fortaleceras os fracos por enfraqueceres os fortes.

Não ajudaras o assalariado se arruinares aquele que o paga.

Não estimularás a fraternidade humana se alimentares o ódio de classes.

Não ajudarás os pobres se eliminares os ricos.

Não poderás criar estabilidade permanente baseada em dinheiro emprestado.

Não evitarás as dificuldades se gastares mais do que ganhas.

Não Fortalecerás a dignidade e o anônimo se Subtraíres ao homem a iniciativa da liberdade.

Não poderás ajudar os homens de maneira permanente se fizeres por eles aquilo que eles podem e devem fazer por si próprios.

O tempo não espera por homem nenhum.

Quem quer que você seja, seja alguém bom.

Governo do Povo, pelo Povo, para o Povo.

Só te esquecerei quando um desenhador, desenhar fome no prato....

Gosto de ver um homem orgulhar-se do lugar onde vive. Gosto de ver um homem viver, de modo que seu lugar se orgulhe dele.

O perigo não pode vir de fora. Se houver destruição daquilo que temos, nós mesmos seremos os responsáveis.

Não se preocupe quando não for reconhecido, mas se esforce para ser digno de reconhecimento.

A minha maior preocupação não é saber se você falhou, mas sim, se você se contenta com a falha.

A coisa mais difícil de aprender na vida, é qual ponte precisamos atravessar, e qual devemos queimar.

A melhor coisa do futuro é que ele chega à razão de 1 dia de cada vez.

A democracia é o governo do povo, pelo povo, para o povo.

A maioria de nós é tão infeliz quanto decide ser.

Seja lá o que você fizer, seja bom nisso.

A bondade nada sabe de cores, credos ou raças. Todas as pessoas nascem iguais.

Eu devo corrigir os erros quando for demonstrado que são erros, e eu vou adotar novos pontos de vista tão rápido quanto eles aparentam ser verdadeiros pontos de vista.

Vinicius Moratta e Abraham Lincoln
Enviado por Vinicius Moratta em 13/01/2019
Código do texto: T6550311
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.