Amor é uma flor rosa, que nasce no coração do trouxa!

Há vários provérbios, citações, ditos populares, nomes de ruas e praças e muito mais que sempre despertaram e despertam em mim uma grande curiosidade em saber de onde advieram suas criações e quiçá, até o que fizeram e o porquê houve a concretização dessas ‘homenagens’ deferidas.

Além do dizer citado no título desse meu pobre escrito, há outros que de há muito povoam minha memória. Como por exemplo, crendo que seja autoexplicativo, o jornalista esportivo Milton Neves defendeu que cigarro é um cilindro de papel cheio de fumo, com uma brasa numa ponta e um idiota na outra!... Radical, mas faz muito sentido! Alguém com apenas um pouco de bom senso, deveria admitir que além de ‘gastar o seu esforço’, considerando que o faça, para ganhar sua forma de subsistência por essa vida teste, gasta o que adquiriu para prejudicar sua saúde e de muitos que ficam próximos quando ‘solta suas baforadas’...

Na esteira do acima deduzido para o dizer do jornalista esportivo, AMOR É UMA FLOR ROXA, QUE NASCE NO CORAÇÃO DO TROUXA... É um dito que não condiz e que certamente foi delineado e compartilhado por gente muito infeliz!

Em verdade, amor verdadeiro é querência divinal que advém do universo e se propaga de forma natural!

Em sendo assim, para os realmente felizes, gera uma FLOR ROSA, muito bela, perfumada e airosa, que perfuma e embeleza um relacionamento para uma vida formosa e eterna!

E para mais um dia comercial dos ditos namorados, que haja comedimento nas comemorações e que aqueles que são realmente pares na expressão do termo namorados, haja continuidade e que já venha sendo respeitado nos demais dias já transcorridos durante esse ano!

De minha brega lavra, NUNCA DÊ PARA QUEM QUER QUE SEJA TRATAMENTO QUE NÃO GOSTARIA DE OBTER PARA SI MESMO! A LEI DO RETORNO É RADICAL!!!

----------------------------------------------------------

Agradecimentos mil à SEMPRE presente jovem MESTRA Rainha dos Sonetos aqui pelo RL, Poetisa/escritora e muito, muito mais, Raquel Ordones pela magistral interação:

Amor é universal.

Atitude e doação.

É ser e ter coração.

É o infinito quintal.

Até transcendental.

Algo sem cobrança.

É a pura esperança.

É sentimento divino.

A emoção lá no pino.

Com Deus a aliança.