Capoeira: Frases do Professor Leiteiro!

Para a MINHA VERDADE, só existe uma réplica A MENTIRA! (Leiteiro)

Voçe paga um preço por ter CORAGEM de dizer oque pensa, e este preço quem vai lhe cobrar é um COVARDE, que nunca diz....

Um Mané se conhece pela Bôca!

NENHUM ALUNO pode falar, IH MAIOR É DEUS de PASTINHA NA RODA,

somente aos GRANDES É PERMITIDO!

NA CAPOEIRA NÃO EXISTE ISSO NÃO PODE, só ISSO NÃO DEVE!

0que eu sei, ou tenho de capoeira, não me pertence, sou apenas um Portador e Porta-voz dela!

Tanto na CAPOEIRA do Pará, como na do RIO DE JANEIRO, vi coisas do arco-da-velha, feitas por pessoas que se dizem M...... mas que eu chamo de PESTES, que me permitem afirmar:

Na CAPOEIRA NÃO EXISTE isso NÃO PODE, só isso NÃO DEVE!

Não é a toa que o Dia do Capoeirista caia em agosto, tido como o mês do desgosto. Nós os mais velhos, vemos com alegria o sonho de Bimba acontecendo, mas bastante preocupados com os caminhos criados para ela percorrer. Enquanto buscamos as raízes, vemos os novos fugindo dela. A mais recente novidade esta rolando na NET, e me deixa muito triste, e deveras preocupado.

Ou se escolhe pra acolher, ou se acolhe pra perder!

Não há outra opção!

http://www.youtube.com/watch?v=QhJGiMqf-C4

Aliás um ex-M.... agora Professor se achando o máximo e criticando outros, me obrigou a falar esta frase:

Tem muita gente que lucrou muito com a Capoeira, e deu tão pouco a Ela, que está devendo!

São poucos os que deram muito e não ganharam quase nada. Deram e continuam fazendo por puro amor. A esses eu digo:

Deus Lhe Pague!

Já para os outros, eu digo:

Deus Lhe Apague!

A deslumbrada falou: Sou aluna do M....Xexéu!

Resposta: Moça, não desprestigie a Capoeira chamando qualquer um de Mestre!

Quando um aluno dessas Porcarias que ensinam por aí, me diz que é aluno do M.... Tal, eu lhe pergunto: Voçe conhece bem a Capoeira?

Então não chame esse coisa ruim de M....!

Movimentos de Capoeira eu ensino em pé, CAPOEIRA eu ensino sentado!

Na Angola oque vale neste segundo, não vale no outro, e no terceiro torna a valer!

NO BRASIL toda REGRA TEM EXCEÇÃO, na MINHA CAPOEIRA uso

esta LEI!

Na MINHA CAPOEIRA só tem 4 CHAMADAS, e tem se segura na cadeira;

Tem NÃO PODE!

Certos M...... não jogam bem nem Porrinha! (Jogo de adivinhar com palitos de fósforos)

PROFESSOR Nº 1- ALUNO Nº1: São pessoas que quando estão na Roda cantando,tocando ou jogando a gente faz: HUUUMMMM!

Me lembro que quando fizemos o Centro Cultural de Capoeira do Pará, (CCCP) apareceu uma dessas Pestes gritando:

Eu quero Dinheiro, Eu quero dinheiro!

Respondemos: Vai trabalhar, Vagabundo!

Isto tudo pois ouvira falar, que fechamos um contrato com uma Entidade Cultural. Ai o peste falou:

Se tiver uma viagem eu também quero ir!

Replicamos: Vai mas é num caixote de batatas!

Voçe fala um negócio desses para uma dessas pestes , mas esqueces que eles Não teêm mais vergonha na cara.

Ai Eles enchem a boca pra dizer: Eu Sou M...... de Capoeira!

Como disse Mestre João Grande:

Voçe Não É, Voçe Está!

Esta se refere a este mesmo Coisa Ruim ai de cima:

Essa Peste fez oque eu chamo de 1º Desencontro de Angola, (1994 por aí) aí convidou um amigão meu, o "Pelo", excelente jogador/cantador de Angola, pois a faz com o coração. la pelo meio o evento, Quando o Coisa Ruim endoida e resolve graduar meu amigo "Pelo" com uma corda de M....., ai outra Peste presente ao evento, pra não ficar por baixo, gradua o "Pelo" também com uma corda de M.... da graduação do Grupo dele.

"Pelo" ficou parecendo um navio atracado, com 2 cordas grossas de M..... na cintura. Jogou e fotografaram e fimaram a presepada com meu amigo.

Tempo vai, tempo vem, Batizado de outro amigo meu no Bairro em que "Pelo" mora. "Pelo" que trabalha 18 horas por dia, tira o Domingo pra se divertir, e o Batizado era domingo a tarde. Ele veio meio calibrado no 51, (um tipo de cachaça) aí aconteceu de o convidarem pra Batizar. Como os mais graduados têem que jogar com 2 professores, "Pelo" ja estava no pé do Berimbau, quando outro Professor pulou na sua frente.

Eu impedi dizendo que:

"Pelo" é BI-M....!

"Pelo" não gostou, mas não disse nada, aí na roda livre outro lance identico e eu de novo: Ele é BI-M.....!

Findo o Batizado, "Pelo" veio me chamar a atenção, e eu lhe disse que ele devia reclamar, com aqueles que fizeram a patifaria. Ai, ele me deu um soco no rosto quando eu ia saindo, me virei pra reclamar e levei outro. Saí do Batizado com o rosto metade Chinês, metade Brasileiro.

Creio que a única Arte Marcial, em que se voçe der sua opinião negativa sobre um dos Grandes da Arte, muitos ficam escandalizados, se solidarizando com o ofendido, como se ao chegar a se fazer (ou ser feito) de Mestre, eles não errassem mais!

Comigo não, violão!

As Palmas de Bimba é 1,2,3!?

Quando comecei em 1975 e até sair ai do RJ em 1983, as palmas eram as oficiais, acompanhando o ritmo do Atabaque: Tum, Tum, Tá, Tum!

Seja na Academia do Camisa como na do Peixinho. Já na Bahia , os mais velhos podem dizer, mas para mim, quem colocou essas palmas que são as mesmas do Candomblé, 1,2,3, foi as filhas de Bimba que eram do meio!

CAMARADA OQUE É MEU, é PONTO com.br, não pode ESTICAR, não pode DEMORAR, e se o cantor for bom, ai é melhor nem começar, pois o BICHO PODE PEGAR! Entendeu?

AZnº 666 · Rio de Janeiro (RJ) · 3/6/2007 11:42

Nem pense em deixar de visitar academias, e se teu professor te proibir largue ele, pois é isso que vai te dar a tal malandragem (psicologia para saber em segundos qual e a intenção do cara e não perder uns dentes) e se jogares bem terás o conceito e o respeito dos "velhos" (é isso que o torna famoso) além de aprender novos golpes e "truques" da ARTE!

Talvez ja tenha lhe dito Mestre Guará, mas só 11 anos depois, entendi uma frase embaixo de 2 capoeiristas jogando:

Eu não vim para trazer a paz e sim a espada!

do Pequeno Manual do Jogador de Capoeira Do Nestor Capoeira. Naquela fatídica roda dominical que lhe falei, uma coisinha fôfa, depois de finda a roda, veio cantar no meu ouvido;

Ih Maior é Deus Pequeno sou EU, oque eu sou, oque eu tenho, foi Deus que me deu, na roda da Capoeira, GRANDE pequeno sou EU!

Deus só lhe dá porcaria, se estiveres devendo a Ele, então na minha opinião, só deve cantar essa música, quem for na roda de Capoeira realmente grande, porque voçe ser uma porcaria e ainda agradecer a Deus, só JÓ!

Essa tirei da Internet:

II Encontro Nacional dos Capoeiras em Cristo.

Jesus Mestres dos Mestres

Graduação no Ministério de Capoeira Aba-Pai.

Curioso, resolvi saber oque significava o ABA-PAI. Recebi a resposta, e se não seguro, meus cabelos cairiam. Não cairam, mas ficaram brancos com oque recebi. Uma nova Graduação, DADA e InsPIRADA por D.....! (Pelo pouco que li da bibia só Moisés recebeu algo direto das mãos Divinas) Como ele não me permitiu divulga-la, (quem tem ...u, tem medo) não vou colocar aqui, mas coloco o email de mais um "Inventor de Porcarias" infiltrado na Capoeira, para que possas pedir:

heliocapoeira@hotmail.com

Isso me deu esta idéia para os Atletas de C......, um novo vocábulo nas narrações de futebol:

Vai fulano com a bola dominada, passou pelo zagueiro,invadiu a area, chutou.....AAALLLEEELLUUUIIIAAAA, Ô GLLÒÒRRIIA!

Invadiu a area, foi derrubado; Sai Capeta, Satanás, demônio, passa Diabo! É por ai.

Antes de iniciar este Bate-Rebate ai embaixo, digo que na minha modesta opinião:

Capoeira Não Tinha, Não Tem, Não Terá Religião!

Quem Tem é o Capoeirista!

Porque se a Capoeira tivesse religião só poderia ser, ou Católica ou Umbandista, que são as religiões que vem acompanhando através dos capoeiristas, (antigos) a Capoeira.

Até 1995 mais ou menos, a Capoeira perdeu inúmeros bons capoeiristas por causa dos Evangélicos, que diziam ser ela demoníaca, por causa do atabaque. Hoje ela continua com atabaque, (eles tiram) mas não é mais demoníaca. Ou seja:

Ela nunca foi demoníaca, era o atabaque que a tornava!

Tirem a trave deste olho, Irmãos!

Luiza M. (resposta ao Leiteiro)

Oi querido, o nosso Mestre Darcy, infelizmente já virou uma estrela, que brilha muito no céu dos ancestrais jongueiros. Mas fiquei intrigada quando vc disse, que já estaria velho para pesquisar os tambores. Estas entidades maravilhosas, que nos acompanham desde antes de nascermos. Afinal, nosso coração é um tambor. Vc não deveria dizer isso, pois quem faz ou participa de qualquer atividade que tenham esses maravilhosos e seculares tambores, não se livra deles jamais.

Já faz parte de vc. Continue sua pesquisa. Realmente vc tem razão quando diz que os tambores são vivos. E têm seu poder energético. Eles falam. Beijo grande no seu coração e Muito axé pra vc.

Deus abençoe. Luiza M. (Jongo da Serrinha)

É como diz D. Luiza, voçes podem tirar o Atabaque, suas pestes, mas já estão marcados por ele, ouçam-no no coração, fariseus!

Leiteiro:

Sr. Gás! (1ª resposta)

É impressionante a criatividade de quem criou esta Nova Graduação, infelizmente não temos como impedir, ja que a Capoeira pertence a todos, que a usam em proveito próprio ou de sua Ideologia. Peço sua permissão para divulgação não só em minha página, como no PortalCapoeira, caso o sr não o tenha feito, InfoCapoeira,etc. Não vou lhe enganar, farei a divulgação com a intenção de combatê-la - a Nova Graduação , não o Sr.- tendo a certeza de que nada mudará, apenas porque é minha obrigação fazê-lo!

Também não vou dizer que o Sr. não acertou ao fazê-la, ja que só aqui em Belém do Pará, são dezenas de Capoeiristas Evangélicos.

Se o Sr. tiver uma página com esta graduação, me mande o Link, para que eu possa divulgá-la, entre os Irmãos Capoeiristas.

Como disse;

Infelizmente, somos todos Donos da Capoeira!

Leiteiro

Gás responde:

ESTA GRADUAÇÃO É BASEADA NO SISTEMA DOS GRUPOS DE CAPOEIRA CONTEMPORÂNEA, E SEU SIGNIFICADO FOI-ME DADO E INSPIRADO POR DEUS, NÃO ENTENDI SUA COLOCAÇÃO QUANTO A COMBATER A GRADUAÇÃO, ME EXPLIQUE COM DETALHES?

SE FOR PARA HONRAR A DEUS, É BEM VINDA A DIVULGAÇÃO, CASO CONTRÁRIO NÃO AUTORIZO, POIS ESTE MINISTÉRIO É PARA HONRAR A JESUS CRISTO E NÃO A HOMENS, LEMBRE-SE QUE O PADRÃO É ALGO EXCELENTE NA CAPOEIRA E DEVEMOS FAZER AS COISAS DE DEUS COM EXCELÊNCIA, CUIDADO !

leiteiro:

É uma pena não me dares a Autorização, mas diz o velho deitado que: Quem tem ....U Tem Medo!

Desconheço que:

As criações que existem na Capoeira, seja de Movimentos Fisicos ou Conhecimentos Teóricos, tenham sidos insPIRADOS por Deus!

Mas na Bíblia, quem recebeu alguma coisa escrita de Deus foi Moisés, assim, sendo verdade oque dizes, estas bem na foto.

Até pouco anos atrás a Capoeira, Candomblé, Espiritismo eram Coisas do Demônio, gritado em altos berros por Coisinhas de Jesus nas esquinas.

Talvez tenhas lido a Bíblia da Capoeira feita por Suíno, (não é coincidência de nome) mas se não leu corra, vais ficar muito mais embasado para enganares os incautos.

Não posso aumentar seu rebanho dando nomes de ovelhas, até porque elas não teem lã,- leia-se dinheiro- para serem tosquiadas.

O ABA-PAI não seria ABRA-PAI, ou voçe não sabe oque é!

Quem precisa de benção é voçe, que brinca com coisa séria!

Vade Retro, Satanás!

Leiteiro

Gás:

POR GENTILEZA ME MANDE O CONTATO DOS DEZENAS DE CAPOEIRISTAS EVANGÉLICOS QUE CONHECE EM SUA REGIÃO, DEUS OS ABENÇOE !

EU LI E LEIO A BÍBLIA SAGRADA NA QUAL ME EMBASO, O LIVRO DO MESTRE SUÍNO DE QUEM SOU AMIGO É MUITO BEM FORMULADO E TEM MESTRES DIVERSOS QUE REFORÇAM SEU TRABALHO, ACHO Q VÇ NÃO A LEU A BÍBLIA E TEM POUCO A DIZER SOBRE, MAS SEI QUE JESUS TE AMA E PODE TE DAR O ENTENDIMENTO DE SEU PROPÓSITO EM SUA VIDA, PODE NÃO SER AGORA MAS UM DIA ENTENDERÁ !

Leiteiro:

Não tenho dúvida que estavas com a cabeça cheia de gás, para inventar tamanha PORCARIA. Pelo PODER que a Capoeira me dá, que é muito maior que este que JC não lhe deu, nem lhe dará, RETIRO o CAPOEIRA do seu nome.

Para mim de agora em diante seu apelido será GÁS HÉLIO!

Não perca tempo em me escrever.....

Professor Leiteiro

Este texto ai do Gás Hélio, me lembrou a frase de um dos maiores patifes do mundo, enganando aqui em Belém a décadas:

Tem muita gente INFILTRADA na Capoeira!

Eu chamo a esses "alunos" que gostam de serem e viverem enganados por esses Elementos, de participantes do:

Grupo Me Engana Que Eu Gosto!

As 7 Pragas do Agito:

A 1ª é essa Graduação ai do GásHélio, ai vai a 2ª e a 3ª:

2ª Praga:

Data: 30/10/2007 20:10:49

De: E. M. dos S. (esmartinelli_1@yahoo.com.br)

IP: 192.168.60.10, 189.43.89.139

Assunto: Re: Re: QUERIA MANTER CONTATO SOBRE SUA PERGUNTA ..

A Paz do SENHOR , meu iemão em CRISTO . Primeiro vc tem que estar em acordo com sua igrja e liderança, para que eles venham interceder por seu ministério , tem que ser assim a primeira parte. para iniciar . Após deve-se reformular todo ritual para dar procedimento ao trabalho, por exemplo as letras da musica, aqui em Porto Seguro na Bahia nós estamos tentando formar este grupo. mas, meu irmão a luta eh grande pois existe muita discriminação por parte ateh dos nossos irmãos ´, mas estamos firmes na luta . OUTRA QUESTÃO importante saber pelomenos aqui que não eh facil fomar um grupo de capoeira COM FINALIDADE DE EVANGELISMO, porque nem todos pensam como nos , somente na VISÃO DE ALMAS PRO REINO DE DEUS, muitos soh querem eh capoeira et roda a mais roda e mais roda, etc... eh preciso ter uma equipe para ORAR E JEJUAR, nãovisitar RODAS de grupos seculares senão com a finalidade de ir em ORAÇÃO E JEJUM , porquue quando visitamos estamos pisando em territorio do inimigo precisamos ir na cobertura da igreja dos nossos lideres . Caso não for assim não estamos na VISÃO DE RESGATE DE ALMAS PARA O REINO. e sim de capoeira . DEVEMOS TREINAR POIS SE TRATA DE DEFESA PESSOAS , MAS NÃO COM FINALIDADE DE VIOLENCIA ET DE BUSCAR REVANCHE ETC , que vc deve conhecer como capoerista que rola nos grupos SECULARES. Meu AMADO IRMÃO nós jah tivemos aqui uns cento e cinquenta joves no nosso grupo, mas ñão foi a frente porque faltava isso que te falei et mais coisas , que somente com mais tempo para lhe falar e que talves possa te ajudar em seu SONHO DE EVANGELISMO COM CAPOEIRA . ..... Olha irmao eu sou evengelista estou sendo preparado para pastorear, minha igreja trabalha com celulas, e eu agora estou querendo patorear projeto , ou seja nao queiro mas liderar capoeira e sim pastorear uma igreja e automaticamente preparar um lider nesta area de capoeira para evangelismo de RUA , com a experiencia que tenho nesta area de capoeira aih sinto que vai ser para GLOOOORIA DE DEUSSS . ...... oLHA IRmão vou parando por aqui caso voce queira quando for em São Gonçalo na casa de minha tia ela mora perto do clube TAMOIO , posso fazer uma visita vou deixar meu telefone e espero su resposta ,OK? TEL:.. (073)326 OU CEL 811. ev. MARTINELLI .... A PAZ DO SENHOR..

3ª Praga:

Mensagem: « Anterior Próxima » ⇑ Receber mensagens deste fórum por e-mail

Em resposta a: Re:

Quero formar um grupo de capoeira gospel em são gonçalo, no RJ (Marquinhos - 30/03/2007 12:21:39)

PS: Concordo contigo, com 400 anos só dança da zebra, apesar de que em 1930-40 a Angola ja estava bem definida, como se pode ver no filme Vadiaçao (ja esta na NET) e digo mais, as tais TRADIÇÕES foram criadas ai na BAHIA não em Recife ou no RJ, os 2 polos mais fortes da época!

LEITEIRO: Oque me diz sobre esta frase:

A VIDA É UM GINGAR CONSTANTE!

ASS: ANGOLINHA ( meu aluno)

Angolinha diz o velho deitado:

Se a ginga fizesse o malandro o Pato estava diplomado!

Andar gingando é coisa de baiano, e como 50% deles são capoeiristas, ai como dizia Pastinha, "andavam se balançando todo e o corpo todo inclinado".

Besteira eu mesmo ando gingando porque tenho uma perna meio centimetro menor, nem por isso sou malandro.

Charles Chaplin, O CARLITOS do cinema mudo tambem gingava!

Essa frase eu coloquei na camisa do Grupo Nativos do Guamá, e quem me deu foi o COCA, ou eu peguei em São Paulo, nao me lembro!

A vida é um gingar constante, só serve para Patinador e SKIADOR profissional, que desce geleiras PRA LÁ E PRA CÁ, fora disso, capoeirista que anda gingando, ou tem defeito no PÉ ou na CABEÇA!

É só!

LEITEIRO:

Mestre Guará Nós demos sorte de ter aprendido Capoeira naquela (1975) Época, é de doer ver esta Nova Angola com quase 10 chamadas por 3 minutos de jogo (estou falando daqui) sem AXÉ quase sem truques, lembro que o Cobra Preta do ABADA recem chegado aqui foi jogar na roda de domingo deu 3 arrastões num M.... o dito cujo parou a Roda e disse que ele(O COBRA ) não podia fazer aquilo com ele pois ele era respeitado etc.....

Caiu meu queixo e eu nem meti a colher, porque o cardapio não era sopa.

Outro daqui põe uma estatua africana no meio da roda, e joga por cima dela, para parecer que a Angola dele tem AXÉ!

x-x

Depois que Noronha e MARÉ entregaram o Grupo Ns. Sra da CONCEIÇÃO da Praia para o Pastinha ele tratou logo de mudar o nome e o uniforme (azul e branco) isso deixou Noronha possesso pro resto da vida e quando ele escreveu seu livro, 2 paginas (que o comprador do livro sumiu para preservar o nome de Pastinha) ele dedicou a PASTINHA e deveria dizer que Pastinha valia menos do que aquilo que o cachorro deixa na calçada! (Alem é claro de ele dizer que o unico VAGABUNDO daquela época na Capoeira era ...)

x-x

APERTA MINHA MÃO QUE SOMOS TODOS IRMÃOS, é coisa moderna porque oque o NEGRO BENEDITO disse ao patetinha, digo PASTINHA depois das aulas foi:

VAI LÁ BATE E ARREBENTA!

Mestre Guará:

Leiteiro Tenho à dizer, que concordo plenamente com o senhor, mesmo por que nosso herói era tambem valentão e procurado pelas autoridades da época, e é ridiculo todo este "amor" que existe hoje, ou seja só falta beijos e abraços ao fim de um jogo de Angola, somos educados, pois tudo tende a evoluir, porém a maldade existe...

X-X

Eu falo a verdade até mesmo quando eu mentindo!

Brindei com esta frase do personagem de Al Pacino, Tony Montana, a um mané brasileiro que ataca na Australia.

Ele "se acha" o Gênio da Arte-Capoeira!

Me acusou de ser FEDErado!

Não fui, (êpa) não sou e não serei.

Atirou no que viu, e acertou oque não viu. Fui convidado e passei um mês na Academia da Linguinha Elétrica de Angra. Pelo que passei e vi lá, saí condenando-a. Aí, ela para se vingar, me enviou uma Carteirinha de Contra-(os)Mestre-s, da FEDEração da qual ela era (quase) dona, com este recado:

Voçe não tem Conhecimentos Técnicos, Fisicos e Teóricos, para tirar esta Carteirinha, mas eu te dou assim mesmo!

Minha resposta:

Quando voçe quiser prejudicar alguém, suje só o Seu Nome!

Isto porque o Presidente da FEDEração, (1994) era e é, um nome de pêso.

Minha sorte é que a Carteirinha tinha, (tem?) validade de um ano.

Tá vendo Pateta:

Voçe treina prá caramba, estuda para cacacecete, gasta uma grana para ter esta Carteirinha, que atesta sua Competência e Conhecimentos por um Ano!

E depois: Voçe Não é Mais? Não tem mais Conhecimentos?

Ou a tal Carteirinha é só para alimentar a FEDEração?

Linguinha Elétrica:

EU POSSO NÃO PRESTAR, MAS VOÇE TAMBÉM NÃO È UMA MARAVILHA!

Leiteiro

x-x

PAPEL:no tempo que aprendi NÃO ADIANTAVA BALANÇAR PAPEL(diploma) tinha que TOCAR,CANTAR, JOGAR senão dançava bunitu!

DOCUMENTO: A SÓ EM GANA do Rio me deu uma carteirinha de CONTRA-os-MESTRES por carta: Agora se ELA NEGAR eu precisarei de um exame grafotécnico ou seja de outro PAPEL comprovando a VERACIDADE da NOSSA INCOMPETÊNCIA!

MESTRE EU: ESSE TÍTULO EU NÃO LEVO PARA O CAIXÃO!

2006: Péssimo ano foi quando descobri que:

MINHA SERIEDADE É MAIOR QUE MEU AMOR PELA CAPOEIRA!

Depois de ver Ferradura x Gato Felix-/ Cobra Mansa x Poncianinho e Espirro Mirim-/Itapuã BeiraMar x Marcio Campos decidi que:

NÃO DEVO MAIS JOGAR CAPOEIRA, ainda não consegui executar!

MINHA CONTRIBUIÇÃO PARA A CAPOEIRA:

BERIMBAU DESMONTAVEL( 1977) EXTENSOR de PARABOLA-

BAQUETA EXTENCIL- DOBRÃO DESLISANTE- ALAVANCA DISSONANTE-

CABAÇA-PANDEIRO e ATABAQUE DESMONTAVEL-

GRIMAS LUMINOSAS- BANCOBAQUE (atabaque-banco ja inventado) ADAPTAÇÂO da TABLA HAVAIANA (atabaque de 2 couros) para a CAPOEIRA e mais 5 TIPOS DE ATABAQUE!

MINHA CONTRIBUIÇÃO PARA A SOCIEDADE VIA CAPOEIRA:

Chinelo Havaiana com ELASTICO NO CALCANHAR(1977) e a BOLSA-BOLA!

Em 1981 vim ao PARÁ e comprei 2 cuias desenhadas trançei a alça com MACRAMÊ e amarrei as cuias boca com boca para colocar minha calça e depois de sair da praia de IPANEMA POSTO 9.

IA A FEIRA HIPPIE COM A BOLSA E A SANDALIA COM ELASTICO POR TRAS DO CALCANHAR PARA TOCAR, CANTAR E JOGAR!

A Capoeira me deu Coragem para criticar Falsos M....., e resistência psicológica para resistir as calúnias dos puxa-sacos dos tais F.M...!

x-x

Esta frase não é minha mas serve muito bem para muitos na Capoeira!

A primeira grande dificuldade consiste em conquistar prestigio.

A segunda em conserva-lo toda a vida e a terceira, preserva-lo depois de MORTO!

Benjamim R. Haydon

x-x

A Luta dos Cossacos que tem muito de Capoeira:

Boyovyvv Hopak!

http://www.youtube.com/watch?v=7b4lTnXwfvw

Maculêle na India

Kannada Folk Dance

http://www.youtube.com/watch?v=mG0o4L0xD5o

Maculêle na India feito por Pais em festas caseiras

http://www.youtube.com/watch?v=GY3w5pabFfE

Mais Textos de Capoeira com Fotos incluindo resumo do Livro Atenilo o Relâmpago de Mestre Itapoã neste Link:

http://www.overmundo.com.br/perfis/colaboracoes_publicadas.php?ordem=titulo

E mais textos de Capoeira no Colaborações Arquivadas:

http://www.overmundo.com.br/perfis/colaboracoes_arquivadas.php?autor=18375

Leiteiro
Enviado por Leiteiro em 27/09/2007
Reeditado em 28/01/2008
Código do texto: T670668
Classificação de conteúdo: seguro