Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
"Os imortais"

"... mais quero asno que me leve, que cavalo que me derrube." (Farsa de Inês Pereira - Gil Vicente)

"Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria." (Memórias póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis)

"Vou criar o que me aconteceu. Só porque viver não é relatável. Viver não é vivível. Terei que criar sobre a vida. E sem mentir. Criar sim, mentir não. Criar não é imaginação, é correr o grande risco de se ter a realidade. Entender é uma criação, meu único modo. Precisarei com esforço traduzir sinais de telégrafo - traduzir o desconhecido para uma língua que desconheço, e sem sequer entender para que valem os sinais. Falarei nessa linguagem sonâmbula que se eu estivesse acordada não seria linguagem. [...] " (A paixão segundo G.H - Clarice Lispector )

"A literatura como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta." (Fernando Pessoa)

"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver". (Gabriel Garcia Márquez)

"Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se." (Gabriel Garcia Márquez)


Anita Fogacci
Enviado por Anita Fogacci em 07/10/2007
Reeditado em 10/01/2008
Código do texto: T684798

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Anita). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Anita Fogacci
Cabreúva - São Paulo - Brasil, 45 anos
532 textos (38855 leituras)
1 e-livros (264 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/17 06:35)
Anita Fogacci