AFIRMAÇÕES



 
 
Quando alguém, na sua presença ou na sua ausência afirmar para outra pessoa que você é feio (a) não acredite e nem tente rebater tal afirmação esdrúxula porque pessoas despeitadas e invejosas são como grama.  Estão em todos os lugares. Gramado é tapete natural no qual podemos pisar à vontade  sempre.

Quando uma pessoa se esforça muito para ressaltar a sua beleza perante outra é melhor você não acreditar na honestidade dessas afirmativas. Hipócritas interesseiros estão espalhados em toda parte do mundo, desde que o Planeta Terra foi civilizado.  Declarações dessa natureza a rigor   são feitas  pessoalmente  ao  vivo  e a cores.

Nos quesitos beleza, honestidade, dignidade, pureza da alma, bom coração, honradez e sentimentos amorosos apurados cada ser humano é o seu juiz, mas não devemos sair por aí se alto – afirmando, até por questão de humildade. O  mestre  dos  poetas Vinícius de Moraes,  com  muita   sabedoria já afirmou no seu samba Canto de Ossanha:
“O homem que diz: Dou Não dá! Porque quem dá mesmo Não diz! O homem que diz: Vou Não vai! Porque quando foi Já não quis! O homem que diz sou Não é! Porque quem é mesmo não  diz!  O homem que diz: Tô Não tá! Porque ninguém ta Quando quer”.

Vamos  pensar   nisso?






Nota   do   autor:
A   imagem ilustrativa  colhemos  no  banco   de  imagem livre   na  internet; enquanto   que o texto e arte de fotoshopp  são  da nossa autoria e  inteira responsabilidade.