PTcimento da TV Globo ao PSOL, e o Recife

Simples elos da corrente desesperada: TV Globo (e puxadinhos) + PT (e puxadinhos).

É um caldeirão de Freixos e Hucks.

A TV Globo ataca de “pureza da notícia”, enquanto Bonner e Renata contorcem as fisionomias desesperadas dignas de porteiros do edifício da credibilidade jornalística em implosão.

Em Pernambuco, ocorre a guerra dos que são “de-mesmo-sangue”.

Marília Arraes, do PT, espera/deseja que piore a guerra de dossiês entre irmão e filho do falecido (em acidente de avião e à época presidenciável) Eduardo Campos – ambos sendo do mesmo sangue. É a pré-campanha à prefeitura do Recife.

É aquilo que está no noticiário que abrange o território nacional, mas não no Jornal Nacional da TV Globo.

ASPAS abertas//

A guerra declarada pelo irmão do ex-governador Eduardo Campos contra o filho do falecido herdeiro político de Miguel Arraes deve se acirrar, com a proximidade das eleições municipais no Recife (PE). É o que promete Antônio Campos, que direciona sua artilharia para seu sobrinho e deputado federal João Campos (PSB-PE), pré-candidato a prefeito do Recife (PE).

Tonca, como é conhecido o irmão de Eduardo Campos, decidiu não virar a página do conflito familiar, após ter sido xingado de “sujeito pior” pelo sobrinho deputado, em dezembro de 2019, durante reunião da Comissão de Educação da Câmara.

A palavra “sujeito”, em Pernambuco, tem a conotação pejorativa, de pessoa desqualificada. E fez o tio de João Campos prometer expor à Procuradoria Geral da República e à Força Tarefa da Operação Lava Jato “o lado obscuro” do clã Campos-Arraes.

(...)

Advogado e ex-filiado ao PSB, Antônio Campos chegou a dizer que o sobrinho foi nutrido “na mamadeira da empresa Odebrecht, entre outras”. Mas também mirou sua ex-cunhada, Renata Campos, ao dizer que o atual prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), utiliza a viúva de Eduardo Campos “para fazer a vontade dele” e que, às vezes, Geraldo Julio faz os “caprichos” dela.

A rixa com a ex-cunhada é antiga, desde quando o clã travava disputas internas, tendo Eduardo Campos como apaziguador. Mas foi ampliada em 2016, quando Tonca tentou comandar a prefeitura de Olinda, ficou em segundo lugar nas eleições. E culpou a suposta influência de Renata Campos contra sua candidatura, bem como o desinteresse do clã em vê-lo crescer politicamente.

Presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), ligada ao Ministério da Educação, Antônio Campos está alinhado à corrente política Bolsonarista. E vê o governo Bolsonaro saneando os estragos da era PT. “O Brasil precisava virar essa página, que a coragem de Bolsonaro tem realizado. Tenho mais convergências do que divergências com o presidente”, disse o advogado.

\\ ASPAS FECHADAS para “O Diário do Poder” – Confira lá mais detalhes dessa guerra entre os “do-mesmo-sangue”, bem ao estilo “PTcimento” que faz também a cartilha jornalística da TV Globo e puxadinhos. Link: https://diariodopoder.com.br/proximidade-das-eleicoes-deve-acirrar-guerra-entre-irmao-e-filho-de-eduardo-campos/

::::::::::::::::::::::::::::

Nota de PTcimento --------- Essas informações... a TV Globo não aduba... e essas notícias não arregalam os olhos dos âncoras do tendencioso Jornal Nacional e seu caldeirão de Huck+Freixo.