Corona: mais de 1/2 já se recuperam (link)

ASPAS//

Vídeo: o novo coronavírus em números - 11.03.20 11:54

Por Cedê Silva

Dos mais de 110 000 casos confirmados do novo coronavírus atualmente no mundo, mais da metade das pessoas já se recuperou. Outros 40% estão doentes hoje. Cerca de 3,5% morreram.

Segundo o Ministério da Saúde, 90% dos casos são leves e podem ser enfrentados na atenção primária.

Confira mais números no vídeo (QUE ESTÁ NO LINK): https://www.oantagonista.com/videos/video-o-novo-coronavirus-em-numeros/?desk

\\ ASPAS fechadas

::::::::::::::::::

Mais esclarecimento pesquisados pelo Tex:

ASPAS abertas//

Por que o coronavírus agora se chama covid-19 e como esses nomes são criados?

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que o nome oficial da doença causada pelo novo coronavírus passará a ser Covid-19.

O Dr. Ghebreyesus pediu ao mundo que lute contra o novo vírus da maneira mais agressiva possível.

A palavra coronavírus refere-se ao grupo de vírus ao qual pertence, e não à última cepa.

O vírus em si foi designado como SARS-CoV-2 pelo Comitê Internacional de Taxonomia de Vírus.

Os pesquisadores vêm clamando por um nome oficial para evitar confusão e estigmatização de qualquer grupo ou país.

“Tivemos que encontrar um nome que não se referisse a uma localização geográfica, um animal, um indivíduo ou grupo de pessoas, e que também seja pronunciável e relacionado à doença”, disse o chefe da OMS.

“Ter um nome é importante para impedir o uso de outros nomes que podem ser imprecisos ou estigmatizantes. Também nos fornece um padrão a ser usado em futuros surtos de coronavírus.”

O novo nome é retirado das palavras “corona”, “vírus” e “doença”, com 2019 representando o ano em que surgiu (o surto foi relatado à OMS em 31 de dezembro).

Atualmente, existem mais de 42.200 casos confirmados em toda a China. O número de mortes ultrapassou o da epidemia de Sars em 2002-2003.

\\ ASPAS fechadas - Leia a íntegra deste segundo informativo em: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/02/12/por-que-o-coronavirus-agora-se-chama-covid-19-e-como-esses-nomes-sao-criados/

::::::::::::::::::::::

Nota de compartilhamento ---------- Que a saúde esteja com todos (Tex).

“Agora temos um nome para a doença e é Covid-19”, disse o chefe da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, a repórteres em Genebra.