Todo MUNDO inveja A MÃE do Chris

- “ Meu marido tem dois empregos”.

Essa frase não é de esnobismo.

Essa frase é de constatação social, servindo (no famoso seriado) para ser usada como algo que aqui no Brasil chamaríamos de uma verdadeira “carteirada” que a mãe do Chris utiliza para “abrir as portas” onde ela chegar e precisar de uma ferramenta para quebrar resistências com argumentação persuasiva.

Hoje, em tempos de desemprego diria eu (o Tex) que realmente a mamãe do Chris poderia se considerar presenteada pela sorte justamente por que (no mínimo) isso representa uma perspectiva de sobrevivência. E que Deus nos livre de que isso acabe também se tornando uma forma a mais de discriminação social – isto é: ter um ou mais empregos.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Para quem não conhece a série (que é bastante maratonada na Rede Record), eu divulgo a resenha a seguir, cujos créditos vão inteiramente para o site “NET SABER – RESUMOS”.

ASPAS abertas//

"Todo mundo odeia o Chris" é uma série de TV baseada na história de vida de Chris Rock, um comediante inglês. Toda a história se passa em Bed-Stuy, no distrito do Brooklyn, em Nova Iorque, nos Estados Unidos e possui quatro temporadas, um total de 88 episódios. A série mostra a vida da família Rock entre os anos de 1982 e 1987, focando em um membro especial: Chris Rock. Em 1982, Chris completa seus 13 anos e muda-se com sua família para Bed-Stuy, no Brooklyn. Lá Chris vive as alegrias e desventuras de ser um adolescente, tanto em situações reais que realmente aconteceram, quanto em pensamentos e conclusões expostas de forma humorística e muitas das vezes exagerada.

(...)

A história chega ao fim quando Chris passa a não conseguir completar o ensino médio por causa de muitos atrasos e decide fazer o supletivo, o qual não se sabe o resultado. A série acabou nesse ponto pois a partir daí a história entraria no período de iniciação da carreira dele como comediante, o que fugiria do contexto estabelecido desde a 1ª temporada, além do fato de que seu pai, Julius, morreu em 1988, ano que corresponderia ao início da 5ª temporada; na vida real, Julius faleceu devido a uma úlcera. Personagens na vida real: Julius Rock é um personagem baseado em Christopher Julius Rock II, pai de Chris Rock. Rochelle Rock é uma personagem baseada na professora Rosalie Tingman Rock, mãe de Chris Rock. Drew Rock é um personagem baseado em Andrew Rock, irmão de Chris Rock. Tonya Rock é uma "versão feminina" de Tony Rock. Greg Wulliger é baseado num amigo de infância de Chris Rock. Na série, Chris tem só Drew e Tonya como irmãos, mas, na verdade, Chris Rock tem três irmãos.

\\ ASPAS fechadas para a resenha que aqui está incompleta e sem a opinião dos redatores daquele site, mas que você pode conferir em: http://resumos.netsaber.com.br/resumo-132205/todo-mundo-odeia-o-chris

Vale uma visita nesse site: NET SABER RESUMOS. E de brinde eles exibem um link para você saber os significados dos nomes (de batismo) de qualquer pessoa, claro, os mais usados.

:::::::::::::::::::::::::::

Voltando aqui, o Tex.

Fica cada vez mais comum que alguém sinta uma “sadia” inveja da mamãe do Chris (desse seriado de TV).