Era Zumbi

Máscara, presente simples, barato, humilde e imprescindível contra moscas, cobras, lagartos e também contr o que entra e sai da boca do homem.

Em vez de baton cor extraforte, piercing nos beiços, argola de metal no nariz e a exposição dos dentes de porcelana, o que não passam de mastigadores, ponha a máscara.

O melhor da vida é estar na moda, sempre.

Se não confia e acredita que a máscara pode auxiliar na imunização e defesa do Coronavírus, pense que está usando-a para afugentar os maus espíritos; aliás, mais nocivos à vida e contaminantes à saúde coletiva, que os vírus.

Provavelmente, a maior evolução da década tenha sido a máscara, isso pois, suas funções são inúmeras, a ponto de ser considerada EPI: Esperando pelo Indulto?

Indulto de liberdade da prisão domiciliar.

Louvemos a depurativa e sagrada Santa Máscara!

Alguém pode achar que fantasiar-se de zumbi, é coisa de louco ou coisa parecida; o que é erro infindo, afinal, com máscara ou sem, os zumbis estão para a luz do dia e breu noturno, na mesma proporção que o Corona está para eternidade.

Em tempos de holofotes, sorrisos de bocas arreganhadas e selfies, a máscara está mostrando o lado des-humano, ou seja, a desajustada palidez da feiura.

Não se preocupe com o que falam de você, pois, sobretudo, usar máscara é acompanhar e estar na moda; o que se não é tudo, é quase tudo.

Renove-se, tente, invente, faça uma máscara diferente; pois para cada cara cínica de zumbi diurno, há uma em estilo, cores, formato, modelo, etc que lhe cairá bem.

Humildade

Enquanto o povo exige posta de salmão grelhada, picanha, medalhão misto, salada mista, palmito jussara, arroz à grega, lasanhas variadas, carnes exóticas com salada mista e batata à dourê, a humilde Covid rói tutano nos ossos.

Em tempos de guerra e fome, gente é elitista e continua escolhendo o que comer; e nem a máscara quebra com a vaidade dos dentes e ego da boca.

Máscara: retiro uma, ponho outra, retiro uma velha, ponho uma nova, e permaneço, irreconhecivelmente, na moda "cara limpa".

Peço por favor, imploro encarecidamente aos meus inimigos, vizinhos, familiares e os mais de 1 milhão de amigos de redes sociais, que tirem uma foto (pode ser selfie) de máscara e me mande como lembrança. Ficarei, imensamente grato!!

Amanhã ou um dia qualquer, nos reuniremos olhos nos olhos para conferir os pormenores desse momento. A dúvida é: com ou sem máscara?

Discutiremos depois essa irrelevância de fato; por enquanto, não saia na rua sem ela, a Santa milagrosa Máscara.

https://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/ciclismo/mtb-scott-aspect-50-top-742200521

https://sp.olx.com.br/grande-campinas/ciclismo/bicicleta-scott-742110244

https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-scott-aspect-26-shimano-deore-739434828

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 15/05/2020
Reeditado em 22/05/2020
Código do texto: T6947708
Classificação de conteúdo: seguro