ATÉ À ÚLTIMA FAIXA!

[...]

O pensamento sobre as mãos vazias e o Caminho...

O que é o Karatê para mim? Parte do princípio simplesmente Marcial? Ou está em conjunto com a moral tanto ética quanto espiritual? Dessa forma o Karatê pode ser também, um exercício focado no valor íntimo do seu adepto para com a "Religiosidade", que o motiva à um relacionamento singular e transformador de vida e de clara dinamização do "Ser", em conjunto com a natureza do Homem. Sendo, que, no todo conjunto do belo haverá adequamento às normas do bom convívio dos demais: Partindo da virtude máxima da não-violência temos no karatê-Do a mesma devoção à compaixão, pelo nosso próximo.

A vida pode ser breve, mas no Tatame conhecemos parte dela nos olhos do adversário... E usufruindo do cerne que nos encaminha do tatame para lá fora, adquirimos, a boa metáfora do grão que nos alimenta pouco à pouco dando-nos vigor na disciplina do "Caminho". Acreditando no poder e na luz do Karatê-Do e buscando auxílio nessa força, temos um propósito vigente e evolutivo para o caráter. Não que um trocadilho entre caráter e Karatê explique a profundidade da tradição japonesa tão vasta; temos confiança resoluta que a alma, o espírito e, o corpo, compartilham do mesmo caráter e: Karatê-Do.

[...]

Francesco Acácio
Enviado por Francesco Acácio em 28/05/2020
Reeditado em 28/05/2020
Código do texto: T6960864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.