Monge Doriachan /Notícia da China-link

ASPAS abertas para o noticiário deste 14 de junho de2020.

// (TÍTULO): Pequim declara “emergência de guerra” em distrito após casos de coronavírus em mercado

Publicado em 13/06/2020 13:51 e atualizado em 14/06/2020 09:16

Extraído do portal NOTÍCIAS AGRÍCOLAS – https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/politica-economia/261554-pequim-declara-emergencia-de-guerra-em-distrito-apos-casos-de-coronavirus-em-mercado.html#.XuYxs-dv82x

O fechamento do mercado e as novas restrições acontecem no momento em que crescem as preocupações em relação a uma segunda onda da pandemia, que infectou mais de 7,6 milhões de pessoas e matou mais de 420 mil no mundo.

ASPAS ainda abertas para o portal referido //

(TÍTULO 2): Em novo levantamento, Pequim confirma 6 novos casos de COVID-19

Beijing, 13 jun (Xinhua) -- Beijing confirmou seis novos casos de COVID-19 transmitidos localmente na sexta-feira, informaram as autoridades locais neste sábado.

Além dos dois casos confirmados que são ambos funcionários do Centro de Pesquisa de Alimentos de Carne da China, no distrito de Fengtai, que foram relatados na sexta-feira, outros quatro casos foram relatados entre 16h00 e meia-noite da sexta-feira, de acordo com uma coletiva de imprensa realizada na manhã de sábado.

Uma investigação epidemiológica mostrou que todos os quatro casos recém-confirmados visitaram o Mercado Atacadista de Produtos Agrícolas Xinfadi, no distrito de Fengtai, disse Pang Xinghuo, vice-diretora do Centro de Prevenção e Controle de Doenças de Beijing, na coletiva de imprensa.

O primeiro caso de COVID-19 é um homem local de 38 anos, que fez compras no mercado atacadista de Xinfadi em 30 de maio, 5 e 6 de junho. Depois de mostrar sintomas de febre, dor de cabeça e dormência em 9 de junho, foi a uma clínica de febre no distrito de Shijingshan para tratamento dois dias mais tarde, e foi confirmado como um caso leve.

O segundo novo caso é um homem de 50 anos da cidade de Baoding, Província de Hebei. Ele trabalha como motorista e funcionário no mercado de frutos do mar de Xinfadi, onde também mora. Depois de mostrar sintomas de febre e tosse em 6 de junho, ele buscou tratamento no Hospital Tiantan de Beijing na sexta-feira e foi confirmado como um caso grave.

O terceiro é um homem de 35 anos, também de Baoding. Ele trabalha como vendedor no mercado de frutos do mar de Xinfadi e também mora lá. Mostrando sintomas de febre em 10 de junho, ele foi ao Hospital Tiantan de Beijing para tratamento na sexta-feira e foi confirmado como um caso leve.

O quarto é uma mulher de 27 anos da Província de Shandong, leste da China, que tem uma loja no mercado atacadista de Xinfadi. Ela desenvolveu sintomas de febre e tosse em 9 de junho e deu positivo para COVID-19 no Hospital da Amizade de Beijing na sexta-feira.

Todos os casos recém-confirmados de COVID-19 foram transferidos para hospitais designados na capital para tratamento, segundo Pang.

Enquanto isso, os centros de controle e prevenção de doenças em nível municipal e distrital de Beijing organizaram profissionais para realizar investigações nos mercados atacadistas de produtos agrícolas e grandes supermercados em toda a cidade.

Um total de 5.424 amostras de frutos do mar, carne e outros alimentos, bem como as do ambiente externo foram coletadas para realizar testes de ácido nucleico para a COVID-19. Quarenta amostras ambientais do mercado atacadista de Xinfadi apresentaram resultados positivos, enquanto as amostras de outros mercados atacadistas de produtos agrícolas e grandes supermercados da capital deram negativo, segundo Pang.

Na sexta-feira, cinco casos de COVID-19 foram notificados no distrito de Fengtai. Foram registrados testes positivos de ácido nucleico a partir das amostras ambientais relacionadas aos casos confirmados.

Os resultados iniciais sugerem que esses casos podem ter tido contato com um local poluído no mercado ou com pessoas infectadas, disse Pang.

Um total de 139 contatos próximos dos novos casos no distrito de Fengtai foi colocado sob observação médica coletiva, de acordo com o governo do distrito.

\\ ASPAS fechadas para a Reportagem adicional de Winni Zhou e Andrew Galbraith, em Xangai, e Martin Pollard e Ryan Woo, em Pequim.

Confira em: https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/politica-economia/261554-pequim-declara-emergencia-de-guerra-em-distrito-apos-casos-de-coronavirus-em-mercado.html#.XuYy5-dv82y

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Comentando aqui, o Tex.

“Não temam, brasileiros! ” – diria o Dória.

E acrescentaria o sábio governador (que tem contrato firmado com o laboratório chinês desde agosto de 2019, ou seja, quando nem se falava em pandemia):

- “Eu garanto a vocês que o governo chinês já está testando vacinas em brasileiros, pelo Instituto Butantan”. – Eis a palavra do monge-governador Doriachan da província chinesa de São Paulo (Brasil).

Tão confiável quanto aquela lenda brasileira de que oficinas de borracharias espalham pedaços de madeiras com pregos em pontos estratégicos dos subúrbios, logo em seguida aguardando para ofertarem “ajuda” aos motoristas que são vítimas da “fatalidade”.

O próximo passo será dado quando as empresas de comunicação dos acionistas chineses no Brasil (Rede Bandeirantes, Rede Globo, etc.) começarem a espalhar notícias (mentirosas) de que mercados de produtos agrícolas brasileiros estariam tendo TAMBÉM contaminação por Covid-19.

Mas, aí, entrará em ação a palavra "tranquilizadora" do monge Doriachan, com boletins de laboratórios chineses.