Jovens amam o supremo CARECA (link)

Você sabe daquele vilão cuja ausência é sentida quando ele não aparece na historinha do super-herói?

Estamos falando de um personagem-vilão que se tornou tão MITO quanto o herói.

Mas aqui não estamos nos referindo à Capital federal brasileira (nossa “ismóu-Váiras" ou, porque não dizer em inglês-?-, "Smallvirus").

Eu explico.

Para isso, deixaremos logo abaixo ASPAS abertas para os criativos fãs de HQ (e de cinema) do site “VACA NERD”.

Na minha opinião (Tex) esses jovens nerds são verdadeiras “vacas sagradas”, com quem ninguém deve criar caso. Porque, sim (sem que eles mesmos nem percebam) ... eles cuidam com muito carinho da simbologia que está no inconsciente coletivo mundial.

Vejamos.

ASPAS abertas para eles.

\\

Lex Luthor é um dos vilões mais antigos e um dos mais complexos das HQs. Com sua arrogância, intelecto sem igual, e ódio pelo Super Homem, entrou para o hall de maiores vilões do mundo nerd.

Vacanerd fala mais dele para você.

1 - Seu nome completo é Alexander Joseph Luthor.

2 - Foi criado por Joe Shuster e Jerry Siegel.

:::::::::::::::::::::::::::

Ligeira pausa, para comentar aqui (o Tex).

Note uma coincidência, além de ser o vilão “careca”: ele se chama “Alexander”.

Note, ainda, que os sobrenomes dos criadores dos personagens começam com a letra “S” – que combina com a inicial de “Superman” e também de “Supremo”. Já lembra um pouco a nossa brasileiríssima Capital “ISMÓU-VÁIRAS” (Smallvirus).

Mas, vou pular aqui para a descrição n.º 13 (outra tremenda coincidência na numeração) da lista desses nossos amigos nerds.

Continuemos com abertura das ASPAS.

::::::::::::::::::::::::::

//

13 - O Lex pré-crise descobriu vários tipos de Kryptonita, algo que foi deixado de lado após a Crise nas Infinitas Terras.

\\ ASPAS definitivamente fechadas para o site “VACA NERD”.

Confira em:

http://vacanerd.com.br/34-fatos-e-curiosidades-sobre-lex-luthor/

:::::::::::::::::::::::::::::

Comentando e finalizando aqui (o Tex).

Deixemos aqui nossa gratidão aos NERDS do site “VACA NERD” e vejamos as coincidências.

Um vilão careca tem mais “brilho” do que um cabeludo – dizem que as mulheres adoooram...!

O nome “Alexander” dá origem ao apelido “Lex”. Mas todo mundo sabe que em português fica: “Xandi” (de: “Alexandre”).

Ambos os “Alexanders” (de Smallville e da nossa Smallvirus) descobriram vários tipos de Kryptonita, algo que foi deixado de lado pelos vilões da turma do Lex brasileiro (os “PSOListas”, os “pecê-dubistas” e os “lulistas”) por ocasião da batalha eleitoral em 2018.

Também (na cidade de Smallville) sabe-se que o SUPERMAN é enfraquecido com Kryptonita VERDE, mas pode morrer rapidamente com a Kryptonita VERMELHA. E o vilão Alexander (Lex) sabe disso e usa isso muito ardilosamente.

No Brasil, o Lex usa as duas modalidades:

1) Kryptonita VERDE – a essa modalidade pertencem o Partido Verde, do Eduardo Jorge; e o Partido REDE, da Marina Silva – essa presidenciável que é verde por fora e vermelha por dentro.

2) Kryptonita VERMELHA – dessa daí, existe uma penca para escolher: PT, PSOL, PCdoB, PCO, MST, MTST, PSDB, black blocs, além de: 2 torcidas ‘oh-gurizadas’, a TV Globo, a TV Ban-Chinantes, reitores de universidades, os “adeliosistas” etc.

Socorrendo-me neste finalzinho, lemos ainda no site “VACA NERD” que:

ASPAS//

28 - Na Era Moderna, (Alexander) é responsável pela criação dos vilões Metallo, Parasita e Bizarro.

\\ Fecha ASPAS

Temos esses últimos daí, que o Lex brasileiro não criou, mas tenta engordar:

1- Metallo Luciano Huck;

2- Parasita Lula da Silva;

3- Bizarros Gomes ('2' em '1') “Escavadeiras”

Bem, pessoal, espero que passem a gostar mais do universo dos NERDS, que é muito apreciado pelo Tex (apesar do Lex).

Abraços (fiquem em casa, toda vez que precisarem descansar).

Seu amigo de ‘Xente’,

Tex Rocketann