Estados: PE e SP, com mais CorruptVid-19 /link

ASPAS para o portal “DIÁRIO DO PODER” (do jornalista Cláudio Humberto).

//

(TÍTULO/SUBTÍTULO): Pernambuco e São Paulo lideram lista de corrupção durante a pandemia

(‘Instituto Não Aceito Corrupção’ recebeu 15 denúncias de desvios de recursos contra os dois estados)

09/07/2020 às 00:01 – Atualizado* às 10:28 - (*Pelo próprio portal “Diário do Poder”)

Os estados de Pernambuco e São Paulo lideram o ranking de denúncias de corrupção envolvendo gastos e despesas para ações contra a covid-19. De acordo com o Instituto Não Aceito Corrupção (INAC), em menos de um mês, os Estados receberam 8 e 7 denúncias, respectivamente, na plataforma “Corruptovírus” e todas passam por triagem técnica antes de enviadas ao Ministério Público para abertura de inquérito civil ou policial. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Em menos de um mês, o Corruptovírus recebeu 54 denúncias de desvio ou mau uso do dinheiro público no combate à pandemia em 18 estados.

A plataforma ainda não recebeu denúncias sobre Acre, Alagoas, Espírito Santo, Amapá, Mato Grosso, Paraíba, Rondônia, Sergipe e Tocantins.

Segundo o presidente do INAC, Roberto Livianu, a plataforma dá poder às pessoas que diante do isolamento “se sentem incapazes de agir”.

Cheio de denúncias de desvios que podem culminar no impeachment do governador, o Rio de Janeiro tem mais 5 denúncias no Corruptovírus.

\\ ASPAS fechadas para o portal “DIÁRIO DO PODER” (do jornalista Cláudio Humberto).

Confira em: https://diariodopoder.com.br/claudio-humberto-home/pernambuco-e-sao-paulo-lideram-lista-de-corrupcao-durante-a-pandemia

::::::::::::::::::::::::::::::::

Comentando aqui, o Tex.

Perceba, caro leitor, que o responsável pelo INAC esclareceu que (nas palavras dele) a plataforma dá poder às pessoas que diante do isolamento “se sentem incapazes de agir”.

Conclusão: o Tex foi pesquisar e deixa aqui o link para o INAC, sendo o caso de você precisar denunciar os agentes públicos locais que estiverem porventura envolvidos em sujeira e que você queira que apareçam na lista dessa seríssima iniciativa não-governamental (acesse):

https://naoaceitocorrupcao.org.br/

É com você... é com todos nós, as vítimas do vírus produzido e distribuído pelo Partido Comunista Chinês (nunca é demais lembrar).