Me empresta teu País? Me dá teu território?

“Me empresta teu País? Me dá teu território?”

Prezado leitor, esta frase chocaria qualquer pessoa sensata se por acaso fosse dita expressamente pela China.

Não, realmente, não foi dita... mas está nas entrelinhas do discurso da China que conta com aqueles países que estejam comunizados ideologicamente ou que simplesmente tenha neles alguns fundadores do “Foro de São Paulo” (aquela agremiação fundada por Castro e Lula para criar uma onda comunicista na América Latina).

No Brasil, alguns governadores (como o João Doria) já há algum tempo atendem a esse convite com coração aberto e imunidade baixa.

Redes de televisão já começam a ter seu ativo financeiro predominantemente chinês, como por exemplo: a TV Bandeirantes. Pesquise na internet, para confirmar que isso é fato.

A TV Cultura (do programa Roda Viva) é pertencente ao governo de São Paulo, mas está aberta ao discurso chinês por interesse entreguista comercial do João Doria.

Não é por acaso que lemos a seguinte notícia da data de hoje (22/07/2020).

ASPAS abertas para o Correio Brasilense.

// (TÍTULO/SUBTÍTULO): EUA fecha consulado chinês alegando defesa da propriedade intelectual

(O fechamento do consulado da China em Houston tem como pano de fundo as tensões crescentes entre os dois países em várias frentes)

Agência France-Presse

(postado em 22/07/2020 10:04 / atualizado em 22/07/2020 10:09)

O consulado chinês em Houston, nos Estados Unidos, foi fechado "para proteger a propriedade intelectual americana e as informações privadas dos americanos" - disse uma porta-voz do Departamento de Estado nesta quarta-feira (22/7), após o vigoroso protesto de Pequim contra essa decisão.

"A Convenção de Viena diz que os diplomatas de Estado devem 'respeitar as leis e as regras do país anfitrião' e 'têm o dever de não interferir nos assuntos internos desse Estado'", afirmou a porta-voz Morgan Ortagus, durante visita do secretário de Estado americano, Mike Pompeo, a Copenhague.

"Ordenamos o fechamento do consulado da República Popular da China em Houston para proteger a propriedade intelectual americana e a informação privada dos cidadãos", disse a porta-voz, após a chegada de Pompeo a Copenhague para uma visita oficial nesta quarta.

\\ ASPAS abertas para o Correio Brasilense. Confira a notícia COMPLETA em: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2020/07/22/interna_mundo,874239/eua-fecha-consulado-chines-alegando-defesa-da-propriedade-intelectual.shtml

::::::::::::::::::::::::::::::

Comentando e finalizando aqui, o Tex.

Notem essa parte: "A Convenção de Viena diz que os diplomatas de Estado devem 'respeitar as leis e as regras do país anfitrião' e 'têm o dever de não interferir nos assuntos internos desse Estado'".

Tem a ver com o que a China faz no Brasil? Sim, pois a embaixada chinesa dá ordens aos políticos aqui no nosso território. E é ela quem pauta a esquerdalha inclusive dentro do Congresso Nacional – e até vem pautando o STF, através da Organização Mundial de Saúde, conforme ficou claro desde o início da pandemia no Brasil.

Isso se chama: entreguismo. “Me empresta teu País? Me dá teu território?”