Cara de RANDOLFE, alma de MARINA, nota de 200

Abertas para o portal UOL.

//

Os partidos Rede, PSB e Podemos ingressaram hoje com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) para pedir a suspensão da entrada em circulação das novas notas de R$ 200, anunciadas pelo Banco Central no final de julho e inicialmente previstas para o fim de agosto.

(...)

No documento, as entidades afirmam que o crime prefere as notas de maior valor e apontam que a criação da nota de R$ 200 favorece atividades ilícitas, como corrupção, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, ocultação e evasão de divisas, "facilitando o armazenamento e o transporte de recursos obtidos ilegalmente e dificultando a rastreabilidade das respectivas transações".

Os partidos sustentam que não foram apresentadas justificativas suficientes, nem estudos de impacto pelo BC. Também não foram ouvidos o Ministério da Justiça e os demais órgãos de enfrentamento à corrupção e ao crime organizado. Por isso, as legendas querem a concessão imediata de liminar para suspender as novas notas.

\\ ASPAS fechadas para o portal UOL.

Confira em: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/08/20/rede-psb-e-podemos-vao-ao-stf-para-suspender-nova-nota-de-r-200.htm

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Comentando aqui, o Tex.

Conforme já denunciado pelo ministro Marco Aurélio Mello (do STF), a Suprema Corte (o próprio STF) vem obedecendo a tudo o que "Seu Mestre" (partido de esquerda) mandar. É desse ministro a seguinte declaração: “Como já disse em sessão, do caso Abin, o Supremo está sendo utilizado pelos partidos de oposição para fustigar o governo. Isso não é sadio. Não sei qual será o limite.” (19/08/2020)

Confira isto em: https://gazetabrasil.com.br/justica/marco-aurelio-diz-que-stf-usa-partidos-de-oposicao-para-fustigar-o-governo/

Continuando aqui, o Tex.

Como todos sabem, o partido REDE é o da eterna candidata Marina Silva. E ela sempre tem à disposição o “senador-DPVAT” Randolfe, a quem confia todo o jogo sujo (como esse aí da notícia sobre a cédula de 200).

A manobra, portanto, tem cara de Raldolfe e alma de Marina Silva.