EDSON: ERA... ANTES DO NASCIMENTO

ASPAS abertas para o jornalista Edson S. – em editorial da TRIBUNA DA INTERNET, de 09/09/2020

//

(TÍTULO da reportagem): Jornalista diz que Lula está gagá, segundo um ex-ministro do PT, mas pode estar bebendo demais

(SUBTÍTULO na foto): Lula ficou biruta. Está completamente gagá.

..............

(NOTA da redação referida): NOTA DA REDAÇÃO – A situação já era esperada. Embora repleta de visitas diárias, inclusive “íntimas”, que lhe levavam conforto e guloseimas, e com TV a bordo da pequena suíte de 15 metros quadrados, a prisão realmente fez mal a Lula, especialmente a proibição de bebidas alcoólicas. Quando saiu, Lula passou a beber demais, para recuperar o tempo perdido. Na verdade, ninguém sabe mais se ele está de porre o tempo todo ou se está mesmo ficando gagá, como diz o jornalista Ricardo Noblat. (C.N.)

.......

Depois de participar do início deste ano para cá de meia dúzia de reuniões da direção nacional do PT e de ouvir sem contestar as opiniões do ex-presidente Lula sobre o momento político que o país atravessa, um ex-ministro do governo Dilma, filiado ao partido desde a sua fundação, desabafou com um amigo na semana passada:

– Lula ficou biruta. Está completamente gagá.

Não se leve o que ele disse ao pé da letra. O ex-ministro queria dizer, e foi o que explicou ao amigo, que o ex-presidente, depois que foi libertado, dá a impressão de não compreender o que se passa no país. Acha que a prisão, de fato, fez-lhe muito mal. E que ele parece ter perdido a capacidade de se antecipar aos fatos.

O diagnóstico do ex-ministro é compartilhado por vários líderes do PT. Mas, como ele, nenhum se arrisca a dizer publicamente o que pensa. Todos concordam que Lula ainda é a maior estrela do partido e que por tudo que já fez merece respeito. O que não significa necessariamente que se deva fazer o que ele manda.

\\ ASPAS fechadas para o jornalista Edson S. – em editorial da TRIBUNA DA INTERNET, de 09/09/2020

Confira todo o conteúdo em:

https://contextoexato.com.br/post/jornalista-diz-que-lula-esta-gagaa-segundo-um-exministro-do-pta-mas-pode-estar-bebendo-demais20200908

:::::::::::::::::::::::::::::::

Comentário do Tex.

Bom, ao que dá para entender, pela explicação do jornalista Edson, era antes do nascimento que o Lula já bebia.

O Tex prefere não comentar enquanto não souber da opinião da alma-gêmea do Lula (que é o Ciro Gomes), claro!