O verdadeiro amor de PAULO COELHO

ASPAS abertas para o portal jornalístico CORREIO DO POVO.

//

(TÍTULO/SUBTÍTULO):

"Fiquei quieto por 45 anos", diz Paulo Coelho sobre suposta traição de Raul Seixas

(Em uma nova biografia do músico, documentos mostram que roqueiro pode ter delatado o escritor à Ditadura Militar)

23/10/2019 - 16:27 – Por Correio do Povo

O escritor Paulo Coelho comentou, nesta quarta-feira, sobre a suposta traição que teria sofrido de Raul Seixas na época da Ditadura Militar: "Fiquei quieto por 45 anos. Achei que levava segredo para o túmulo", tuitou.

Segundo a reportagem publicada, nesta quarta-feira, pela Folha de São Paulo, a nova biografia sobre Raul Seixas, "Não Diga que a Canção Está Perdida", escrita pelo jornalista Jotabê Medeiros, cita a suspeita de que o roqueiro teria entregado o amigo para os militares.

Coelho, no entanto, enfatizou que não está acusando Raul de nada: "Estou dizendo que era uma SUSPEITA que nunca comprovei".

O caso ocorreu em maio de 1974, quando Raul tinha sido chamado para dar um depoimento ao Departamento de Ordem Política e Social (Dops) para esclarecer as músicas que ele e Paulo tinham escrito para o álbum "Krig-ha, Bandolo!". Raul tentou entrar em contato com o escritor para acompanhá-lo, mas o amigo não entendeu a mensagem cifrada enviada pelo músico.

Conforme o livro, Coelho foi chamado para um interrogatório, onde foi acompanhado de Raul, mas não sabia que o roqueiro já tinha ido ao Dops sozinho. Na matéria, Medeiros contou que teve acesso aos documentos, no Arquivo Público do Rio de Janeiro, e notou as diferenças das datas registradas dos depoimentos.

\\ ASPAS fechadas para o portal jornalístico CORREIO DO POVO.

Confira a matéria jornalística completa em: https://www.correiodopovo.com.br/arteagenda/feiradolivro/fiquei-quieto-por-45-anos-diz-paulo-coelho-sobre-suposta-trai%C3%A7%C3%A3o-de-raul-seixas-1.374861

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Pois é, meu prezado(a) leitor(a)! Mas, o Paulo Coelho é um fanático pelo Lula.

E o Lula também tem uma história com essa coisa de dedurar companheiros.

Quer ver?

ASPAS abertas para o Portal GOIÁS24HORAS.

//

(TÍTULO): “Barba”. Esse era o codinome de Lula no Dops, onde ele dava informações ao delegado Romeu Tuma

(Publicado em): 7 de dezembro de 2013

...................................

O livro Assassinato de Reputações – Um Crime de Estado, do delegado paulista Romeu Tuma Júnior, traz revelações sensacionais sobre o ex-presidente Lula – que, segundo Tuma Júnior, foi informante da ditadura militar.

Lula, no Dops, comandado pelo pai de Tuma Júnior, o também delegado Romeu Tuma, era conhecido como “Barba”.

Parênteses: o Dops era o órgão de repressão da ditadura em São Paulo. Tuma Júnior trabalhou lá com o pai, Romeu Tuma, e diz que presenciou o trabalho de Lula. Perguntado sobre se teria provas da colaboração de Lula com o Dops, ele disse: “Não excluo a possibilidade de algum relatório do Dops da época registrar informações atribuídas a um certo informante de codinome Barba. Era esse o codinome dele”.

Tuma Júnior explica que “Barba”, oops… Lula, então líder sindicalista, dava informações ao Dops que ajudavam a evitar choques com a polícia.

// ASPAS fechadas para o Portal GOIÁS24HORAS.

Confira em: https://goias24horas.com.br/25208-barba-esse-era-o-codinome-de-lula-no-dops-onde-ele-dava-informacoes-ao-delegado-romeu-tuma/

:::::::::::::::::::::::::::::

Comentando, aqui, o Tex.

Somente quero deixar um comentário em forma de paródia, simbolizando a realidade de que o ídolo amado por Paulo Coelho (ou seja: o Lula) é quem tem um verdadeiro TALIBÃ – do qual o próprio escritor-bruxo faz parte.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

TALIBÃ

:::::::::::::::::::::::

Cantor: PLEONASMO

:::::::::::::::::::::::

Sabe...! há tanto tempo não me elejo!

Pra o PT sou comandante,

Mas não gosto de perder,

Perder!

--

Sabe, meu ABC (meu São Bernardo!):

Meu PT com jeito ágil,

Que adora me receber!

Só você!

--

Só você que me anima,

Meu pequeno talibã!

Como é doce essa rotina

De ME amar toda manhã!

--

Nos tormentos mais difíceis

PT é o meu divã!

Esse amor teve segredos...

Guardei tudo pra depois!

Pra jogar fora nossos medos!

--

Vai, Haddad, me acelera!

Diz que quero me eleger!

Se é maldade, não me importa,

Por mim o Capitão não leva...!

Faz valer o meu PT!

--

Só você não me incrimina,

Meu pequeno TALIBÃ..!

O "MORO" trouxe essa faxina:

Me condenar hoje e amanhã!

--

Nos tormentos mais difíceis

PT é o meu divã!

Esse amor teve segredos...

Guardei tudo pra depois!

Pra jogar fora nossos medos!

--

Vai, Haddad, me acelera!

Diz que quero me eleger!

Se é maldade, não me importa,

Por mim o Capitão não leva...!

Faz valer o meu PT!

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Paródia para a música TALISMÃ (de autoria de Michael Sullivan e Paulo Massadas), mais conhecida na voz de Leonardo quando fez dupla com seu saudoso e talentoso irmão. Minhas reverências.

Confira o sucesso original:

https://www.youtube.com/watch?v=1W5e_wMSx-o