Filosofia de Botequim - XXXV

A montanha é igualmente íngreme à todos, mas só os alpinistas chegam ao cume.

Não tenho por parte dos homens tudo o que mereço, mas tenho por parte de Deus além do que necessito.

O mal costuma germinar, florescer e dar frutos as custas da inércia do bem.

Quem nasceu para hiato jamais será ditongo.

Enquanto você tiver força para lutar, haverá esperanças de vitória.

-------------------------------------------------------------------------------

O conterrâneo Heculano Alencar produziu essa maravilha de gozação, muito mal intensionada.

Nós, os piauienses, somos filósofos de araque: ainda bem!

Frases soltas

A coca-cola está em vias de demitir papai Noel por justa causa. Motivo: de tão gordo, o bom velhinho não cabe mais nas chaminés e vai ter que entrar ? on a diet?

Para encontrar a felicidade é preciso ter um GPS de última geração.

Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. Milhões de anos mais tarde o homem descobriu o espelho e o Criador nunca mais saiu do céu.

Se tu queres conhecer um socialista autêntico, examina o papel higiênico da sua empregada doméstica: se for de qualidade inferior, na certa vai servir-te um single malt whisky para matarem juntos a saudade do exílio.

Quando o pároco fecha a porta da igreja, o diabo vai dormir no banco da praça.

Eis que a igreja canonizou o banqueiro católico por ter dado ações de graça.

Se há uma missão impossível, é convencer um ateu a ir para o céu.

Se tu queres ser um filósofo no mundo hodierno, deves entrar num jejum prolongado o suficiente para não fazer merda.

Filósofos e poetas são como a voz e o eco: se um cala o outro faz silêncio.

Um Piauiense Armengador de Versos
Enviado por Um Piauiense Armengador de Versos em 23/09/2020
Reeditado em 27/09/2020
Código do texto: T7070375
Classificação de conteúdo: seguro