ACAS ME ZORRA – frase mágica econômica

Caro leitor, para desvendar a frase mágica da prosperidade econômica você deve projetá-la (ou imaginá-la projetada) num espelho.

Claro! Você já viu que a frase mágica ACAS ME ZORRA... é:

- ARROZ EM SACA.

.........................

Escrita:

A maioria dos dicionários faz a seguinte distinção:

- saco ---- usar para recipiente pequeno ou no sentido de pequena mala.

- saca ---- usar para recipiente grande ou no sentido sacola com alças.

Confira em: https://portuguesaletra.com/duvidas/saco-ou-saca/

......................

Entenda o problema do arroz.

//

Paraná deverá produzir 40 milhões de toneladas de grãos

(Secretaria divulgou relatório mensal que estima uma produção de 24,3 milhões de toneladas para a safra de grãos)

...................

Por: Faep (Federação da Agricultura do Paraná)

Publicado em 25/09/2020

..................

Arroz - O Paraná não é um grande produtor de arroz, sendo que os maiores cultivos predominam nos dois estados do Sul do País: Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O arroz irrigado deverá ocupar uma área de apenas 18,3 mil hectares no Paraná, com uma expectativa de produção de 142,2 mil toneladas do grãos, 2% a menos em relação ao ano passado.

O arroz de sequeiro, também pouco cultivado, deve apresentar uma produção de 5,3 mil toneladas. Os dois juntos suprem apenas um terço das necessidades de consumo do Estado.

Segundo o economista do Deral, Methódio Groxko, nos últimos quatro ou cinco anos o arroz vinha com um preço muito baixo e o produtor mal recebia o custo de produção. Houve redução no plantio e este ano ocorreu a tempestade perfeita. Ou seja, houve aumento do consumo nas casas por causa da pandemia, o auxílio emergencial do governo que ajudou as famílias a consumirem mais alimentos básicos. Com o aumento da demanda e produção em baixa, o preço explodiu.

\\

Confira em:

https://www.agrolink.com.br/noticias/parana-devera-produzir-40-milhoes-de-toneladas-de-graos_440158.html

::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Voltando aqui, o Tex.

Com uma ajudinha do espelho, o Brasil passará por mais esta.