Vacina chinesa é segura? Histórico não é bom/ -link

Prezado leitor, prezada leitora.

Todos já sabem que o João Doria ameaçou mandar a “carrocinha” capturar as pessoas que não tiverem “pedigree” (certificado de vacina chinesa, que será vendida por laboratórios chineses que são sócios comerciais dele).

O que diz a História recente sobre vacinas fabricadas em laboratórios chineses, antes da Covid-19?

ASPAS abertas para o portal G1, no recente ano de 2018.

//

(TÍTULO/SUBTÍTULO): Empresa chinesa vendia vacinas falsas contra pólio, tétano e difteria

(Mais de 250 mil doses foram vendidas. Presidente chinês diz que violação de regras é 'inadmissível e chocante'.)

(Texto por RFI em 23/07/2018 22h06)

.......

Um novo escândalo sanitário está colocando a China em estado de alerta depois da descoberta de que um lote de vacinas falsas foi aplicado em bebês de menos de três meses. O presidente chinês, Xi Jinping, pediu nesta segunda-feira (23) sanções severas contra a companhia Changchun Changsheng.

A empresa teria vendido mais de 250 mil doses de vacina contra a difteria, o tétano e a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. O CFDA, organismo chinês que autoriza a comercialização de alimentos e medicamentos, já havia anunciado a interrupção da produção de uma vacina contra a raiva produzida pela mesma empresa, depois de uma inspeção.

"A violação de leis e regras na produção das vacinas é inadmissível e chocante", disse Xi Jinping.

"As autoridades e os serviços envolvidos devem dar a merecida importância ao caso, e fazer uma investigação para estabelecer os fatos e as responsabilidades de cada um", completou.

Cinco responsáveis da companhia farmacêutica foram detidos para interrogatório. Todas as vacinas foram retiradas do mercado.

-Ações de empresas farmacêuticas caem na bolsa-

O caso faz parte de uma longa série de escândalos na China envolvendo a indústria alimentícia e de medicamentos. As ações dos principais produtores chineses de vacinas despencaram nesta segunda-feira. Os valores dos títulos da Changchun Changsheng recuaram mais de 10%. A indústria produz a maior parte das vacinas contra a raiva do país.

\\

ASPAS fechadas para o portal G1, no recente ano de 2018.

Confira em:

https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2018/07/24/empresa-chinesa-vendia-vacinas-falsas-contra-polio-tetano-e-difteria.ghtml

:::::::::::::::::::::::::::::::

Comentando aqui, o Tex.

Bem, juntando “lé” com “cré”, temos aí o FATO HISTÓRICO de que o governo (comunista) chinês NÃO tem controle sobre os laboratórios de seu território – tanto é assim... que está aí o “Corona-vírus” fartamente distribuído pelo mundo, derrubando os PIB’s mundiais, exceto o da China. E isso é mais do que óbvio.

É lógico que os brasileiros (felizmente uma minoria) que querem derrubar o presidente Bolsonaro irão minimizar essa notícia. Não se espera que esses tenham amor à Pátria, coisa que seria lhes pedir muito. Neste caso, eles torcem a favor do vírus. E não escondem isso.

Mas, ainda há tempo de desmascaramos o João Doria, tão interessado (que lindo!) em que sejam os laboratórios da China que venham nos salvar.

Realmente, ninguém contava com a astúcia do João Doria.

Cabe aos brasileiros decidirem se não irão lutar pelo direito de receberem uma vacina que realmente tenha sido testada dentro do prazo correto, mesmo que isso ameace os lucros do João Doria (que não devem ser pequenos).