AMEAÇA DE SORTE – (fatos reais/link)

Caro leitor, cara leitora.

Eis aí o tipo do “engraçadinho, mas ordinário”.

ASPAS abertas para o portal de notícias “DAYNEWS/O TEMPO TODO”.

//

(26 de outubro de 2020)

.........................

O ator e diretor Marcius Melhem usou o Twitter para se defender das acusações de assédio sexual feitas contra ele por funcionárias da Rede Globo. Em uma longa série de posts na rede social, o ator disse que está disposto a reconhecer e, se possível, reparar seus erros. O pronunciamento foi feito após a advogada Mayra Cotta, que representa as supostas vítimas, ter afirmado, em entrevista à Folha de S.Paulo, que Melhem agia de forma violenta, usava seu poder hierárquico para constrangê-las e, por vezes, chegou a trancar mulheres em salas para assediá-las.

(...)

Melhem, que deixou a emissora em agosto, disse que fez parte de um grupo que usou o humor como instrumento contra o preconceito. “Mas, mesmo abraçando profissionalmente a causa feminista, ainda combato o machismo dentro de mim, erro, posso ter relações que magoem. Tento melhorar e aprender. E queria muito falar sobre isso. Mas, diante de acusações tão graves que de forma alguma cometi, o que eu posso fazer? Negar.”

(...)

A advogada Mayra Cotta afirmou que as vítimas denunciaram o ator ao setor de compliance da emissora. Entretanto, não ficaram satisfeitas com o resultado do procedimento interno instaurado para apurar o caso e resolveram se organizar para expor “tudo o que elas passaram e toda a gravidade do comportamento que o Marcius Melhem teve enquanto ele foi chefe” e “para que ele não fosse simplesmente varrido para debaixo do tapete”.

Ela revela que, segundo suas clientes, Melhem agia de forma agressiva reiteradamente. “Houve um comportamento recorrente, de trancar mulheres em espaços e tentar agarrá-las, contra a vontade delas. De insistir e ficar mandando mensagens, inclusive de teor sexual, para mulheres que ele decidia se iam ser escaladas ou não para trabalhar. De prejudicar as carreiras de mulheres que o rejeitaram. De ficar obcecado, perseguindo mesmo. Foi um constrangimento sistemático e insistente, muito recorrente”.

Mayra Cotta disse, ainda, que o diretor se aproveitava de situações de trabalho para as tentar agarrar e beijar as vítimas à força, prensando-as contra a parede. Segundo ela, Melhem rompeu totalmente o limite entre o flerte e o assédio, já que insistia em sua conduta mesmo depois de ouvir mulheres falando “não, não quero, me solta, não vou beijar, não vou ficar com você. E ele tentando, agarrando”.

A advogada representa seis vítimas de assédio sexual, outras de assédio moral e seis testemunhas, além de um grupo de apoio formado por, aproximadamente, 30 pessoas. As vítimas e testemunhas preferiram manter suas identidades em sigilo.

\\ ASPAS fechadas para o portal de notícias “DAYNEWS/O TEMPO TODO”.

Confira o texto jornalístico completo em:

https://www.daynews.com.br/2020/10/26/marcius-melhem-se-pronuncia-apos-denuncia-de-assedio-sexual/

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Voltando e comentando aqui, o Tex.

Bem, até o momento, aquele pessoal do “# MEXEU COM UMA, MEXEU COM TODAS” não se mexeu para apoiar essas mulheres.

Também não iremos “mexer” com esse humorista, que sempre foi mais um que se posicionou por ideias ultramodernas, contra o conservadorismo que atualmente “ameaça” a sorte do Brasil – na opinião dele e de muitos outros.

É óbvio que a TV Globo deu uma dissimulada tão grande, que levou as vítimas a se revoltarem porque pareceu que prevalecia a versão do rapaz “engraçadinho-mas-ordinário”.

Sim, meus amigos, esse daí é mais um defensor do tal “politicamente correto” que demonstra (e não é possível que tantas mulheres tenham inventado isso), com atos, gestos e atitudes, que uma posição tão assim contra o conservadorismo (nas bocas das celebridades) é uma espécie de pedido de carta branca para agir irresponsavelmente e, ainda assim, ser tolerado pela sociedade.

E, com isso, o tal humorista achou que o Universo lhe teria presenteado como uma particular AMEAÇA DE SORTE.