Salto na pesquisa eleitoral 2020 –(levantamento RL)

ASPAS abertas para o portal de notícias PARAÍBA MASTER.

//

(TÍTULO): Cidade na Paraíba é a única do país com mais candidatas mulheres nas eleições de 2020

(Por Paraíba Master – 20/10/2020)

A cidade de São José do Brejo do Cruz, no Sertão paraibano, de apenas 1.800 habitantes, é o único município do país com mais mulheres que homens candidatos nas eleições de 2020. O destaque foi dado neste sábado (17) no jornal ‘O Globo’. As postulantes à prefeitura do município são duas, a atual, Ana Maria (PL), e Kalinne Saraiva, do DEM.

De acordo com a publicação de ‘O Globo’, uma disputa para o Executivo municipal só com mulheres ocorre apenas em outros 38 municípios brasileiros, segundo dados do TSE — menos de 1% das cidades do país.

A diferença entre o gênero dos candidatos neste ano em São José do Brejo do Cruz é pequena — são 11 mulheres e 10 homens —, mas é suficiente para torná-la exceção entre 5.570 municípios. Ainda assim, entre os nove atuais vereadores, só duas são mulheres, Ariana Saldanha (PP) e Janaina de Marito (PL).

O aumento de mulheres na disputa é atribuído a uma regra eleitoral que vale para todos os municípios: a obrigação dos partidos de lançar no mínimo 30% de candidatos mulheres.

\\

ASPAS fechadas para o portal de notícias PARAÍBA MASTER.

Confira em: https://paraibamaster.com.br/2020/10/17/cidade-na-paraiba-e-a-unica-do-pais-com-mais-candidatas-mulheres-nas-eleicoes-de-2020/

:::::::::::::::::::::::

Comentando e finalizando aqui, o Tex.

Parece que chegou a hora de candidatos homens passarem a usar sapatos de SALTO ALTO, para chamarem mais a atenção nesses lugares mencionados na reportagem.

É o que se pode chamar de dar UM SALTO para competirem com as mulheres nas próximas pesquisas de intenção de votos.