Me espanta isso...

Aqui no extremo sul do Brasil temos a fronteira com o Uruguai que nos deu o costume de falar erradamente (e escrever, na maioria das vezes) uma próclise em início de frases...

É tão frequente que naquela famosa rede social chamada Orkut havia um grupo da cidade que se chamava " Mergulhão fala 'me dormi' " rsrsrsrs...

Então, para dar a ênfase ao título desta frase que vou postar hoje, achei que escrever de forma "errada" seria certo... Para os mergulhões não é errado... só não é a forma culta cobrada em provas e tals...

Seguimos então para a frase:

___ Me espanta o fato de que não sejam consideradas como ofensas muitas das muitas e muitas "ofensas/acusações" feitas aos cristãos.

Mas se fôssemos substituir a palavra "cristão" por qualquer outra palavra ou termo que fizesse referência às chamadas "minorias", isso seria o que muitos definem como preconceito.

Esta é minha frase de reflexão de hoje...

Porque há alguns dias, li um comentário provavelmente no facebook onde alguém escreveu: "Não conheço nenhum cristão" e outra pessoa respondeu "Sorte a sua"...

E se substituíssemos pelos termos das chamadas minorias?? O que teríamos?? Alguém sendo processado??

Mas a força dos cristãos está na sua fé que os fortalece e os coloca acima de comentários ofensivos como este... Pois bem sabemos que bem-aventurados são aqueles que sofrem perseguição por causa da justiça: "Por amor de Cristo, me alegro nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois quando sou fraco, é que sou forte (2 Cor 12,10)".

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 08/11/2020
Código do texto: T7107027
Classificação de conteúdo: seguro