Linguagem Brasil-Rússia é neutro-binária para PT

ASPAS abertas para o noticiário, repercutido no portal “ESPERANÇA NEWS”.

//

(TÍTULO da matéria jornalística): Petistas furiosos com críticas de Obama a Lula

Web Sistema de Rádio (novembro 18, 2020)

::::::::::::::::::::

Os petistas não gostaram nadinha de Barack Obama ter se referido a São Lula em seu novo livro de memórias, “A Promised Land”, como um criminoso que recebia “propinas na casa dos bilhões”.

O ex-chanceler Celso Amorim já saiu em socorro do ex-chefe chamando Obama de “leviano” e “superficial” e dizendo que a relação do petista com George W. Bush, aquele da Guerra do Iraque, era melhor.

Gleisi Hoffmann, então, soltou os cachorros: “Obama passou 8 anos fazendo guerras e espionagem, a serviço da indústria de armas e do establishment de seu país. Acobertou um vice investigado por corrupção e quer dar conselhos ao Brasil. Tem de explicar a sua participação no golpe e na Lava Jato”, escreveu a presidente do PT no Twitter.

Nem parece a mesma Gleisi encantada por ter tirado uma foto com o “presidente Obama” em 2011, dois anos depois de o democrata ter chamado Lula de “o cara” (vide, abaixo, reprodução do Twitter oficial da petista).

O amor é a coisa mais triste quando se desfaz.

\\ ASPAS fechadas para o noticiário, repercutido no portal “ESPERANÇA NEWS”.

Confira o “print” onde a Gleisi dizia numa rede social: // “Tirei uma foto com presidente Obama, agora só falta achar o fotógrafo rsrs”. \\ Está no link da referida matéria, em:

https://www.esperancanews.com.br/2020/11/brasil-petistas-furiosos-com-criticas.html

:::::::::::::::::::::

Comentando aqui, o Tex.

Corre o boato que os petistas reagem com uma frase-palavrão, motivada já por outra coisa que aconteceu: o elogio do presidente da Rússia (Vladimir Putin) ao presidente brasileiro atual.

Eis a frase-palavrão:

- “PUTIN que o APOIOU...!!!”