Mulher aponta sala do medo no CARREFOUR

ASPAS abertas para o portal DIÁRIO DO PODER, do jornalista Cláudio Humberto (Brasília/DF)

(TÍTULO/SUBTÍTULO): Cliente negra humilhada no Carrefour mostra que João Alberto não é caso isolado

(Ela foi acusada de furto injustamente e obrigada a se despir diante de seis seguranças)

....................

Redação (publicado em 24/11/2020 às 11:15)

....................

Enquanto o Carrefour anunciava a criação de um fundo de R$25 milhões para financiar ações contra o racismo, surgem informações de que o cruel e covarde assassinato de João Alberto Silveira Freitas, em Porto Alegre, pode não ter sido um “caso isolado”, como tem se manifestado a empresa.

Há denúncia da existência de “salinhas” usadas por seguranças do Carrefour para autênticas sessões de tortura, inclusive psicológica, a clientes sob suspeita de de furto.

Em 2018, a publicitária Regina Ritzel Ferreira, 37 anos, foi uma dessas pessoas acusadas injustamente de furto e humilhada por seguranças do hipermercado Carrefour no bairro Partenon, em Porto Alegre. Regina é negra. Após uma revista humilhante, os próprios seguranças concluíram que a suspeita era improcedente.

(Humilhação criminosa)

Regina fazia compras com as duas filhas, quando seu celular tocou. “Abri a bolsa para atender a ligação e depois guardei meu telefone novamente. Passei no caixa, paguei minhas compras, peguei a nota, saí do supermercado e, no estacionamento, fui abordada por trás por dois seguranças que me pegaram pelo braço”, segundo seu relato ao site gaúcho Matinal Jornalismo.

Ela foi conduzida para a tal salinha e coagida a ficar seminua diante de seis seguranças. “Eles falaram que eu tinha roubado um produto”, segundo relatou Regina ao Matinal. “Minhas filhas começaram a chorar desesperadamente enquanto eu era obrigada a tirar a roupa”.

\\ ASPAS fechadas para o portal DIÁRIO DO PODER, do jornalista Cláudio Humberto (Brasília/DF). Confira essa matéria jornalística em:

https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/cliente-negra-humilhada-no-carrefour-mostra-que-caso-joao-alberto-nao-e-fato-isolado

::::::::::::::::::::::

Comentando e finalizando aqui, o Tex.

Tem muita gente por aí fazendo campanha publicitária aproveitando o apelo emocional de fazer figura bonita de que “é tudo em defesa das minorias”. Usam isso politicamente e... no fim... em salinhas secretas...