Imagem: Google

 

Reflexão 54


Uma Gota
 
"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
 
(Madre Teresa de Calcutá)



 
Uma grande e sábia mulher. Não é preciso esperar que alguém faça algo de bom para poder agir e também praticar o bem. Não é assim que deve ser, ao contrário, se cada um faz a sua parte por consequência o mundo torna-se melhor.
Alvaniza Macedo
25/12/2020




Sobre Madre Teresa de Calcutá:

Anjezë Gonxhe Bojaxhiu M.C., conhecida como Madre Teresa de Calcutá ou Santa Teresa de Calcutá, foi uma religiosa católica de etnia albanesa naturalizada indiana, fundadora da congregação das Missionárias da Caridade, cujo carisma é o serviço aos mais pobres dos pobres por meio da vivência do Evangelho de Jesus Cristo. Em 2015, a congregação fundada por ela contava com mais de 5 mil membros em 139 países. Por seu serviço aos pobres, tornou-se conhecida ainda em vida pelo codinome de "Santa das Sarjetas". (Wikipédia)

Nascimento: 26 de agosto de 1910, Escópia, Macedônia (ARJM)
Falecimento: 5 de setembro de 1997, Calcutá, Índia





 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 25/12/2020
Código do texto: T7143796
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.