Salada de Frases

Brasil: eterna rivalidade de classes, que segundo o caipira, a casta que deter mais poder, a família chora menos pelos sumiços dos entes.

Lá, na província pau brasil, 2021 está batendo nas portas, porém ainda prevalece a lei do mais forte.

Conclusão:

Onde há gente, há marcos delimitando fronteiras. Bandeiras em mastros, sinalizando poder; contudo, só existem duas divisões: a da evolução interior, que é a vida; ou a do fracasso, que é a morte; e não conhecer-se intimamente, lutar contra a podridão humana, é o princípio e entrega ao fracasso.

Os jardineiros isolam, distanciam-se. As flores, unem-se; e sob ação dos ventos, acariam-se e dançam abraçadas, causando furor e inveja nos jardineiros civilizados.

25 de Dezembro

Por ser comedido na bebida e moderado na comida, principalmente, as comidas pesadas pelos carboídratos e proteínas, sinto-me ocioso nesta data festiva.

24h de inutilidade que equivalem os 365 dias do ano.

How, how, how, o papai noel e o resquício e sobras do natal, a pandemia degustou. Para a Covid não há data, nem casta e nem poder. Feito tufão, corre o mundo, limpando tudo!

Semana que vêm tem mais, que Eu e àqueles que possuem sangue nas veias para a prosperidade e trabalho árduo, estejamos preparados emocionalmente; caso contrário, é preguiça para dar e emprestar; por que vender?

Impossível vender a virtude que todos adquirem em tenra idade.

Se é vero?

É vero,

Preguiçoso Severo!

Fique em casa:

Aliás, a preguiça é verdade e fato tão antigo, que é citada inúmeras vezes na Bíblia. E note que o que não falta no mundo, é religioso com o livro sagrado debaixo das axilas. Que tolice, ensinar o padre nosso para o vigário, né Severo?

Não penses, não se culpe que está usando o suor alheio, ao contrário, fique em paz consigo, porque preguiça é pecado tão miúdo quanto uma gota d'água, tão ínfimo quanto o invísivel, que não será contado por Deus no dia da prestação de contas.

Finalizando: nessa salada de frases, o leitor inteirou-se sobre os químicos, sobre a justiça e a família, sobre a morte da juíza na cidade maravilhosa, sobre Deus e religião; e claro, sobre o povo forte e trabalhador que habita o Brasil. Avante, Brasil avançado!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 26/12/2020
Reeditado em 26/12/2020
Código do texto: T7144139
Classificação de conteúdo: seguro