A Preguiça como Religião

Existem preguiças;

Sim, existem muitas modalidades de preguiça.

Dentre elas,

a preguiça pelo não fazer nada de nada;

E a merecida preguiça,

Após ter feito quase tudo do tudo;

Quase tudo do tudo, porque é impossível aos mortais que se dignam ao trabalho árduo,

Construir tudo,

Operar e fazer tudo.

Em síntese, as várias modalidades de preguiças atestam a existência dual entre Deus e o diabo. Contudo, alguma coisa tem que ter inclinação, mover-se dia e noite para o trabalho do bem; e na pior hipótese, a preguiça do diabo, alimenta-se da Natureza, filha operosa de Deus que trabalha, incessantemente para a sobrevivência dos seres vivos na Terra.

A técnica de Arquimedes

"Dai-me uma alavanca e um ponto de apoio, que moverei o mundo".

Só propor a fazer não basta, antes de tudo, deve-se ser curioso no reparar e examinar detidamente o que foi proposto; e em seguida, operar meticulosamente; pois a técnica do saber fazer bem feito regulamenta que se aprende através do método cognitivo de tentativas e erros.

Cheguei Atrasado para a Ceia de Natal

Verborragia de Natal

Àquele Senhor potiguar, de sobrenome Pedroso, gramaticalmente correto, é pedregulho na estrada denominada "Vai do nada à coisa alguma", por onde Pedro trafega, gritando de dor pelas pedras que entram e não saem de seus Sá Patos, espetando as solas lisas de seus pés.

P.S. sob a presença dos 3 Reis Magros e guiados pela Estrela D'Alva, esse breve relato sobre a vida do português Pedro Pedroso, ocorreu no RGN; e está sendo investigado pela Nova Ortografia da Língua da Portuguesa, se foi na noite ou em Natal, cidade que geograficamente, está localizada no Norte do Brasil; país que fica no continente Sulamericano, que está abaixo da Linha do Equador e é cortado pelos trópicos de Câncer e Capricôrno.

Por acaso, o leitor já ouviu falar sobre o mesmo? Pergunto, porque até poucas décadas, o país objeto do artigo era considerado terra de índios. Bem, na época que diziam tal aberração, o Código Civil do país não previa pena para os casos de discriminação, preconceito e bulingue.

Note só o americanismo linguístico que impera por lá; fato que, se por um lado destruiu o idioma pátrio, por outro o fez conhecido potência mundial. É tão verdade, que atualmente quem usa uma camiseta com inscrição americana: "ai love i u", frita hamburger e fala o abecedário inglês, concorre a uma cadeira na Baixada do país, na terra do Tio Sam.

Já a província, originária do Pau Brasil no todo, faz parte das províncias emergentes Patrão FIFA. Pelo menos é o que dizem...; o que deve ser verdade, pois o título internacional foi obra e trabalho do ex-detento sapo barbudo, Luis Ignorácio Lula da Silva.

Grande evolução, não? Aliás, por lá tudo termina em pizza, poesia, politicagem, rimas, esquemas, versos, hipocrisia, flertes noturnos, auxílio assistencial, uivos em noites de lua cheia e corrupção.

Deveras, quem nasce lá, de mesma nacionalidade indecente e evoluída nostalgia, vêm ao mundo, cujo intuito, é conhecer a luz do dia!

Ano após Ano

Cada etapa vivencial é como um capítulo de livro didático escrito no quadro negro da vida; e toda vez que o vento muda de direção, virando a página do destino, faz-se necessário apagar o escrito, cuja finalidade, é escrever o capítulo vindouro.

Com efeito, por mais conservador que seja o biógrafo escritor, ajustes e desajustes; sim e não; acertos e erros; vitórias e derrotas; doce e amargo; doenças e saúde; nascimentos e mortes virão, naturalmente.

Coragem, ânimo e equilíbrio para o que está por vir; afinal, quem se prepara emocionalmente para o ruim, não sente o pior.

Apagam-se os 2020, dando lugar aos 2021. Se será excelente, bom ou pior que as 2020 velas que estão se apagando, os pulmões que respirar e o coração que pulsar, dirá.

Contudo, ratifico: prepare-se para o pior e como perfume de flor noturna, o ruim passará ileso, passará sem ser notado.

Prestes a ser extinto e expulso do ecossistema humano, certos homens é a somatória de generosidade, empatia, solidariedade e benevolência.

Ledo Engano:

Deus ou quem seja espalhou o homem por todos os cantos da Terra com um corpo saudável; e uma mente, em tese, inteligente. Mais: espalhou-o na Terra, dizendo ser Ele sua imagem e semelhança. Portanto, espalhou o homem na Terra com total perfeição.

O homem por sua vez, não contente com o que lhe foi dado, criou o poder através de bens materiais e dinheiro. Como consequência, perdeu em sabedoria, desligando-se de seu Criador. Para compensar, retomou o contato com o Pai Supremo, criando as religiões; e a data hoje nada mais é, que uma maneira de validar e celebrar o que Ele nega.

Amanhã, nada ou tudo de novo na hipocrisia: rotina de vida do povo.

Encontros:

Enquanto reunem-se em bancarrotas familiares, regadas de lautas iguarias e viciantes bebidas, momento o qual, gargalham à mesa, fazem planos inexequíveis e desejam um ao outro o que não podem dar, Eu recolho-me no meu aposento, escrevendo o entendimento desses que tagarelam sobre os seus vazios existenciais.

Sem pensar muito, concluo que para os inócuos que se acham imortais, as datas são necessárias e não devem envelhecer, nunca; pois são elas que renovam e rejuvenescem os iludidos sonhadores.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 29/12/2020
Reeditado em 31/12/2020
Código do texto: T7146706
Classificação de conteúdo: seguro