Imagem: Google
 


Reflexão 55


Alma

"Toda alma que se elevaeleva o mundo".
(Elizabeth Leseur)


Uma frase tão sucinta, mas carregada de grandiosidade. É preciso entendê-la além do contexto religioso. Uma alma cristã traz consigo os fundamentos da bondade, caridade, honestidade, serenidade e, por vezes, é nossa luz quando estamos envolto no obscurantismo. Mas, uma pessoa bem sucedida também se eleva e, sobretudo, quando ela gera emprego e renda para pessoas que jamais teriam condições de ter uma grande empresa ou um pequeno negócio. Portanto, há várias formas de elevar o mundo; o importante é fazer a diferença na vida das pessoas seja com uma palavra afeta, seja lhe dando condições de adquirir o pão nosso de cada dia.
Alvaniza Macedo
14/01/2021



Sobre Elizabeth Leseur:

Elizabeth Leseur. Era esposa de um ateu. Após sua morte, seu marido lendo suas anotações em o "O Diário de Elizabeth Leseur" converteu-se, passando a ser um católico fiel. Elizabeth Leseur foi declarada Serva de Deus. Era uma grande cristã Elizabeth Leseur que viveu por volta de 1900. (Wikipédia)

Nascimento: 16 de outubro de 1866, Paris, França
Falecimento: 3 de maio de 1914, Paris, França


 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 14/01/2021
Reeditado em 14/01/2021
Código do texto: T7159723
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.