Frases de conceitos

Nascer, viver e morrer: faz parte do designo da vida.

"Ainda tem pessoas que não perceberam e prefere acreditar que vão ficar aqui pra sempre."

"Parece mais cômodo fazer vistas grossas em situação alheia, do que tentar ajudar."

Quando uma pessoa busca sempre o lado da polêmica: com certeza está disfarçando sua incompetência.

“Alice, tô me mudando pro seu pais: lá tem muitas maravilhas”

Aprendi que quando não há reciprocidade na amizade: não vale a pena forçar.

Divergência política com radicalização:

"Soma -se a preguiça"de pensar.

o resultado É: Alienação absoluta."

"Um texto não interpretado corretamente e comentários fora do contexto."

Ninguém merece!

As vezes é preciso nos manter calados: diante de tantas ignorância de pessoas sem noção...

De todos os sentimentos maléficos que existem no coração do ser humano, eu classifico a indiferença como a que mais machuca...Simplesmente porque as pessoas agem através do desprezo, é como se não existisse ninguém próximo, mesmo estando perto.

Não seja Indiferente com as Diferenças:

Em busca de poder, sem uma dose de equilíbrio, as pessoas correm o risco de se tornarem arrogantes, egoístas, prepotentes e incoerentes.

Gratidão:

Uma atitude louvável!

Nem todos dão essa importância, apenas não reconhece o feito recebido e ignora!

Nessa fase da minha vida, não quero dinheiro e felicidade: apenas um pouco de paz.

Não podemos confiar de repente na pessoa que acabamos de conhecer: só porque demonstrou ser simpática e ter bons argumentos á primeira vista.

É preciso conhecer sua trajetória, para não se decepcionar depois.

Cansei de "medir palavras": tentando ajudar pessoas, que não têm á compreensão das mesmas.

Tem certas decisões na vida é preciso pensar antes, pra depois não se arrepender: o desgaste emocional, por certo nos atingirá.

"Em uma visão Imaginaria, você cultua o Céu e seus Santos: do que vale, se aqui na terra você trata seu semelhante com Indiferença."

José Deoclécio de Oliveira
Enviado por José Deoclécio de Oliveira em 17/02/2021
Reeditado em 21/01/2022
Código do texto: T7186813
Classificação de conteúdo: seguro