Transbordamento

Há mar à cada segundo, passados 60 min, 3600 vezes por hora, é amortecido; transbordado.

"Nós fizemos a reforma sanitária que criou o SUS, mas o núcleo dele, desumanizado, medicalizado, está errado. Temos de entrar no coração desse modelo e mudar". Assim falou Sérgio Arouca, médico idealizador do projeto.

Eu na condição de reles escritor e o leitor, um ser nobre, não nos conhecemos; mas certamente temos alguma coisa em comum. Seria mais profícuo se pudéssemos sonhar um número infindo de sonhos, mas diante da incompatibilidade do teor dos sonhos de cada um, pelo menos um nos une: o livre imaginário de auto realizarmos. E pelo livre ato de sonharmos o que quisermos ser, quanta sorte, pois, com efeito, sonhar ainda não foi tributado pelos Governos, portanto, ainda não pagamos impostos pelos nossos onirismos, tampouco, pelos devaneios e pesadelos.

Pronto, basta! Aqui é a confluência dos Sonhos e da Discórdia; destarte, cada um siga o caminho que melhor lhe apraz. Deveras, sonhos e ingenuidade tem limites. Impossível acreditar que o Brasil será superior ao que está se mostrando ao mundo. Embora saibamos que o Brasil não conhece o Brasil, nos quatro cantos, de Norte à Sul, Leste à Oeste, do Oiapoque ao Chuí, o que mais se vê é segregação racial, racha político/partidário (neologismo: polaridade) e divisão social; no entanto, a minoria que manipula a maioria, previlegia-se com os movimentos divisórios. Assim foi criado o poder e dessa maneira se mantém no topo da piramide social.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 10/03/2021
Reeditado em 12/03/2021
Código do texto: T7203154
Classificação de conteúdo: seguro