DILMA PERIÓDICA: cálculo de Ciro –link

ASPAS abertas para o portal YAHOO-notícias.

//

(TÍTULO): No Dia Internacional da Mulher, Ciro Gomes chama ex-presidente Dilma de “aborto” (Por: João de Mari) – publicado em: seg., 8 de março de 2021 2:43 PM

...............

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) chamou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) de "aborto", durante entrevista ao UOL, nesta segunda-feira (8). Ciro era entrevistado pelo colunista do jornal Kennedy Alencar para falar sobre governo Bolsonaro, pandemia e eleições em 2022.

No final da conversa, no chamado "pinga-fogo" — quando o entrevistador faz perguntas intercaladas com as repostas do entrevistado —, Ciro foi questionado sobre a ex-presidente Dilma. De imediato, o ex-ministro disse: "Outro aborto que aconteceu na história brasileira".

(...)

Ciro ainda comentou sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Um grande brasileiro que lambuzou-se no poder e perdeu a noção histórica", disse.

Mas Ciro criticou o debate sobre a elegibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para as eleições de 2022.

"Não contem comigo para esse circo", disse. "Nós vamos ficar discutindo: o Lula é elegível? O Lula é inelegível? Olha, esse filme eu já vi. Não contem comigo. Não contem comigo para esse circo mambembe porque a tragédia brasileira não permite mais contemporização", afirmou ao jornal.

\\

ASPAS fechadas para o portal YAHOO-notícias, cuja matéria jornalística completa você poderá conferir (copiando/colando) no link:

https://br.noticias.yahoo.com/no-dia-internacional-da-mulher-ciro-gomes-chama-ex-presidente-dilma-de-aborto-174331555.html

::::::::::::::::

Comentando e finalizando aqui, o Tex.

Já que o Ciro é um sujeito romântico, o Tex resume todo o cálculo matemático dele, numa frase musical CAETANística. É um cálculo matemático de DILMA PERIÓDICA SIMPLES*.

— Tudo certo como dois e dois são cinco.

...........................

*Ou... NÃO.