Trilogia política

Na trilogia política sempre há três personagens, escondidos, atrás dos holofotes.

Em comum, a traição dos ideais.

***********

Observação: Recebi o comentário do Recantista Mariano Soltys, ao qual agradeço e procurei na internet, respostas quanto a palavra:

teratologia

1.

especialidade médica que se dedica ao estudo das anomalias e malformações ligadas a uma perturbação do desenvolvimento embrionário ou fetal.

2.

POR SINÉDOQUE

o conjunto dos monstros; a monstruosidade.

***********

Robertson: Tratando mais especificamente da interpretação 2:

Creio que numa visão mais ampla levando em conta a evolução do homem do meio natural ao meio social, passando pelos períodos de evolução cristã, o homem sempre conviveu com a teatralidade em suas decisões.

Quer queiramos ou não, o homem socialmente convive com a política dentro e fora dos padrões racionais.

É levado pela emoção que escolhe os seus candidatos, deixando o tempo mostrar se estava certo ou errado.

Desta forma somos nós uma, das três pessoas que esconde-se atrás dos holofotes, traindo os mais puros ideais colocados em nossos corações por Jesus Cristo.

Viver a alegria de forma hipócrita, com ambiguidades de posições, muitas vezes ensejando a infelicidade de outras, reflete-se na nossa atual indiferença. Olhamos no espelho...e nada vemos.

**********

Por detrás da alegria e do riso, pode haver uma natureza vulgar, dura e insensível. Mas, por detrás do sofrimento, há sempre sofrimento. Ao contrário do prazer, a dor não tem máscara.

Oscar Wilde

https://www.pensador.com/aceite_o_que_nao_pode_ser_mudado/3/

Robertson
Enviado por Robertson em 06/04/2021
Reeditado em 07/04/2021
Código do texto: T7225698
Classificação de conteúdo: seguro