Somente Border

Ao se ver no espelho, o homem borderline pensa por que pensa, que é cão da raça border collie.

Separados por uma linha imaginária, acontece de pensarem ser uma coisa e ser outra, totalmente diferente; e nem psicólogo, terapeuta, psiquiatra dá jeito!

Aí, a solução é aposentar com saúde no INSS. Por que dessa solução?

Por que tocar fogo em dinheiro, jamais; conclui-se pois, que toda loucura depressiva esquizofrênica tem limite.

Como a mente domina o corpo, pelo resto da vida, o homem border será o que, realmente pensou ser.

Prumada Exemplar:

Quem se propõe transitar por caminhos longos e retos, ultrapassa curvas e despenhadeiros; e por não pisar torto, jamais sente a dor do cansaço.

Sem o menor interesse em atacar o problema, (trabalhar dá trabalho) e fundamentar-se da verossimilhidade do caso, o mais funesto é a atitude do brasileiro em querer contradizer a verdade.

A ignorância, devido à falta de autocriticidade e conhecimento, é prato nobre para o poder; e quanto mais, mais...

Aos desinformados, longe de militância política, o ex-detento Lula foi o Presidente que mais derramou dinheiro pelo país afora; só não fiscalizou para qual finalidade. Aliás, interrogado por que de erros na cartilha de português, certo ministro da educação em seu mandato, disse que para quem era, estava de bom tamanho. Fatalmente, esqueceram dessa notável página na educação tupiniquim.

Segundo Einstein " o mundo (Brasil) é um lugar perigoso para se viver; não exatamente porque as pessoas são más, (brasileiros) mas porque não fazem nada quanto a isso."

Egoísmo, cobiça e individualismo, é assassinato coletivo de um povo; porém, uma hora ou outra, o egoísta morrerá pelas próprias mãos e atitudes.

Linha Final

Seguir adiante é preciso, mas pode ocorrer de quem atropelar o séquito em busca de chegar segundos na frente, ganhar a eternidade.

Portanto, respeite a sinalização e os limites de velocidade, Lebre.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 05/07/2021
Reeditado em 13/07/2021
Código do texto: T7293145
Classificação de conteúdo: seguro