Oposto de reprimir

O oposto de reprimir não é expor ao mundo sem limites.

Tampouco o oposto de reprimir seja o de converter-me naquilo que evito.

Exemplo: eu reprimo um desejo de ser agressivo no transito. Eu reprimo um desejo de ter um comportamento promíscuo. O oposto dessa repressão não é simplesmente eu dar vasão a essa agressividade ou promiscuidade, tão pouco o oposto a essa repressão seja o fato de eu publicar no jornal que eu possuo tais tendências.

O oposto de reprimir a sombra é integra-la a Alma, mediante compreensão amorosa.

É expor a si mesmo com sinceridade para que se harmonize com sua luz.

Não reprima suas sombras, tampouco a exponha ao mundo sem limites.

Acolha suas sombras com amor.

Exponha a si mesmo sua sombra e verás por si mesmo ela se harmonizar com sua luz, transformando-se em combustível de compaixão e empatia.

Lute sim com seus defeitos, mas com a espada do amor. Quanto mais amor tiver pelo divino que te habita, melhor será sua capacidade de INTEGRAR suas sombras. Afie sua espada no esmeril do amor e vença seus inimigos, transmutando-os em aliados de compaixão e empatia.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 21/09/2021
Reeditado em 05/10/2021
Código do texto: T7347428
Classificação de conteúdo: seguro